Salvador

Polícia faz operação na Paralela após sete ônibus serem assaltados nesta terça (11)

Reprodução / Redes Sociais
Pela manhã, um coletivo com cerca de 40 passageiros foi assaltado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 11/05/2021, às 14h46   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia militar faz operação após sete ônibus serem assaltados nesta terça-feira (11), em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo BNews, um ônibus foi interceptado por dois suspeitos na região do Imbuí, que levaram cerca de R$ 52 do caixa, além de pertences dos passageiros. 

Outro ônibus foi o que fazia a linha Ribeira/Cajazeiras XI. Na ocasião, uma idosa de 73 anos teve seu dinheiro roubado. "Eu percebi o assalto, peguei meu celular e coloquei dentro da roupa. Ele não ia querer um celular que não presta, né?", comentou Dona Maria durante entrevista ao programa Balanço Geral.

Ela, que retornava de uma quimioterapia no Hospital Irmã Dulce, relata que nunca passou por uma situação como essa e seria a primeira vez que sofre um assalto. Dona Maria ainda presenciou o suspeito colocando uma arma na cabeça da filha que a acompanhava. "Ele levou só minha bolsinha com um dinheiro que era pra lanchar no hospital, com R $120", disse. 

Mais cedo, o Bnews já tinha noticiado que cinco ônibus foram assaltados.

Oito viaturas foram espalhadas pela Avenida Paralela para tentar averiguar novos possíveis assaltos na região. O comandante da operação, Capitão Emiliano do Gêmeos, explica que, até o mês de abril, cerca de 17 armas foram apreendidas “além de 12 armas de brinquedo, que é uma outra questão que a gente precisa repensar em relação a comercialização desse material. A marginalidade vêm utilizando bastante e aumentando consideravelmente as apreensões de arma de brinquedo justamente com a evolução do crime", comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp