Salvador

Homens armados fazem arrastão e comércios fecham as portas na Cidade Nova

Leitor BNews
Cerca de 12 homens teriam assaltado diversos estabelecimentos do bairro   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/11/2021, às 16h57   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Bandidos armados fizeram um arrastão, na tarde desta quarta-feira (10), no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Informações que chegaram ao BNews dão conta de que cerca de 12 homens, apontados como integrantes de uma facção, assaltaram diversos mercadinhos no local. 

Leia mais:
Vídeo: Homem é preso e outros dois fogem após arrastão em shopping de Salvador

Vídeo: Dupla faz arrastão em bar no bairro da Barra 

Ainda segundo relatos de moradores ao BNews, os criminosos, após o arrastão nos mercadinhos do bairro, desceram em direção à comunidade conhecida como Sertanejo, próxima à Cidade Nova e, em seguida, subiram as escadas que dão acesso ao bairro do Pau Miúdo, onde dispararam diversos tiros para cima. 

Em pânico, diversos moradores correram para as casas e fecharam as portas na tentativa de se proteger da ação criminosa. Cerca de meia hora depois, policiais chegaram ao local, entraram em residências e percorreram os bairros à procura dos suspeitos, mas segundo uma moradora, não os encontraram.

Casos de violência têm sido recorrentes no bairro da Cidade Nova. No dia 25 de setembro, após trocar tiros com policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), um grupo de criminosos tentou fugir dos agentes, entrou em uma casa e fez reféns. Após duas horas de negociação, os homens se entregaram à polícia.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que o policiamento no bairro segue reforçado.

Confira nota na íntegra:

“De acordo com informações da 37ª CIPM, nesta quarta-feira (10), policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom com informações de homens armados realizando roubo a estabelecimentos comerciais na Rua 1º de Janeiro, no bairro Cidade Nova.

No local, guarnições da unidade com o apoio da CIPT Rondesp BTS realizaram rondas e incursões, mas os suspeitos não foram localizados.

O policiamento segue intensificado na região com guarnições da 37ª CIPM e da Rondesp BTS”.

Leia também:
Bruno, da dupla com Marrone, revela motivo pelo qual Marília terminou namoro com pai do seu filho; veja vídeo

Alunos trocam mensagens racistas e colégio particular de Salvador é acusado de omissão

“Seria essa a vontade dela”, diz mãe de Marília sobre guarda compartilhada de Léo

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp