Política

Sesab chega à sexta semana sem secretário titular e oposição dispara: “governo da letargia”

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2021, às 06h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) chega, nesta terça-feira (14) à sexta semana sob comando interino desde que o ex-secretário Fábio Vilas-Boas entregou carta de exoneração no dia 3 de agosto

Desde então a vacância é provisoriamente preenchida pela subsecretária Tereza Paim, que também passou a acumular a função de chefe de gabinete da pasta.

A falta de definição para uma secretaria estratégica, especialmente durante a pandemia, tem sido alvo de críticas por parte de integrantes da bancada de oposição, como o deputado Alan Sanches (DEM), que classifica o quadro como “letargia” do governo Rui Costa (PT).  

“Já passou da hora do líder do grupo se posicionar e escolher um nome para ocupar o posto de tamanha importância, em especial nesse momento de crise sanitária e não se manter nesse estado rotineiro de letargia, que incomoda até seus próprios aliados”, dispara Sanches, que integra a comissão temática de Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

LEIA TAMBÉM: Sesab segue sem perspectiva de novo secretário quatro semanas após saída de Fábio Vilas-Boas

O democrata ainda critica a falta de pronunciamento do governador sobre a situação, sobretudo por se tratar de um cargo mais do que estratégico. “Técnico”, concluiu.

Como o BNews já mostrou, um grupo formado por prefeitos presidentes dos Consórcios de Municípios de quatro regiões baianas chegou a ensaiar uma articulação defendendo a efetivação de Tereza Paim na Sesab, mas até então não se viu efeito prático da mobilização.

O então secretário, Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração do cargo dia 3 de agosto, após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, de "vagabunda".

Leia também em Política:

Lídice diz que comissão deve votar PEC do servidor público nesta terça (14): ‘Serei contra a proposta’

Sob ameaça de expulsão do PDT, Samuel Jr e Alex Santana podem desembarcar no PP

Dayane Pimentel alega ter sido ameaçada por Eduardo Bolsonaro

João Roma alfineta Rui por culpar Bolsonaro pelo aumento da violência contra PM's

Jaques Wagner diz que terceira via para presidente é 'bobagem'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp