BNews Agro

Monte Santo: Comunidade destaca o fortalecimento da Ovinocaprinocultura por meio de projeto

Divulgação/SDR/CAR
Estão sendo investidos R$ 837,7 mil na comunidade   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SDR/CAR

Publicado em 06/09/2021, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como na cidade de Santo Sé, 34 famílias da Associação Curral Falso, localizada no município de Monte Santo, Território Sisal, vem desenvolvendo o fortalecimento da ovinocaprinocultura através do projeto Bahia Produtiva, do governo do Estado. Estão sendo investidos R$ 837,7 mil na construção de abrigos rústicos e de cisternas de produção, aquisição de máquinas e equipamentos, de mudas de palma, e de reprodutores caprinos e ovinos puros de origem. 

O projeto também conta com a prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), realizado por meio de contrato com o Movimento de Organização Comunitária (MOC)

"A implantação do projeto tem sido bem aceita por eles e tem gerado resultados positivos, no sentido que estão aproveitando as estruturas, máquinas e equipamentos disponibilizados. Estamos adquirindo, ainda este mês, os reprodutores, o que deverá gerar um impacto mais significativo na qualidade da produção", ressalta o assistente territorial Florisvaldo Junior.

Para Valquiria Brito, presidente da associação, além de possibilitar o acesso à infraestrutura e máquinas e equipamentos, o acompanhamento técnico possibilita a otimização dos resultados: "A assistência técnica vem tirando as dúvidas dos agricultores e, também, fazendo metodologias para que possamos melhorar a criação dos animais, sobre a forma de alimentação e do manejo. Está sendo muito proveitoso".

Leia também:

Fertilizantes de alta tecnologia garantem mais qualidade ao cafezal

Agricultura realiza videoconferência para avaliar seguros agrícolas para frutas no próximo dia 17

Três grupos de investidores visitam Polo Agroindustrial da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp