Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Em três edições, BBB teve apenas uma famosa nordestina e que representou a Bahia; relembre quem foi

Divulgação
Assim como o Nordeste, em três edições, a região do Centro do país também só teve um integrante e celebridades do Norte nunca participaram  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/03/2022, às 06h00   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Há quem acredite que a próxima edição do Big Brother Brasil não contará mais com a participação de famosos, devido à baixa aceitação do público aos integrantes do grupo camarote do BBB 22. No entanto, a presença ou não de artistas ou personalidades da mídia na edição do ano que vem, ainda não teve nenhuma informação revelada de forma oficial pela TV Globo e/ou produção do reality.

Leia também
De campeões a cancelados: relembre as participações dos baianos no BBB

Em caso de confirmação de famosos, é possível que os artistas, influenciadores, atletas e personalidades do Nordeste possam ser mais prestigiados. Isso porque nas três edições que contou com a participação dos "camarotes", apenas um participante chamado tem origem nordestina. Das 29 "celebridades" escolhidas pela produção do programa, apenas a baiana Mari Gonzalez foi de um estado da região.

A ex-panicat e influenciadora digital participou do BBB 20, primeira edição que contou com famosos no elenco, e que foi vencida pela médica Thelma Assis. Os outros "camarotes" da edição foram: Bianca Andrade, Babu Santana e Lucas Chumbo, do Rio de Janeiro, Manu Gavassi, Pyong Lee e Petrix Barbosa, de São Paulo, e Rafa Kalimann e Gabi Martins, de Minas Gerais.

bbb 20

No BBB 21, apesar da campeã Juliette Freire ser da Paraíba e um dos destaques, Gil do Vigor, ser de Pernambuco, entre os famosos, o Nordeste foi completamente ignorado. Se na edição passada, ainda teve uma baiana, dessa vez, nem isso. Os famosos foram Carla Diaz, Fiuk, Lucas Penteado, Projota e Viih Tube, de São Paulo, Camilla de Lucas e Pocah, do Rio de Janeiro, Karol Conká, do Paraná, Nego Di, do Rio Grande do Sul, e Rodolffo, de Goiás.

bbb 21

E na edição atual não foi diferente. Sem nenhum integrante do camarote sendo de estados nordestinos, os escolhidos por Boninho e sua trupe foram: Douglas Silva, Maria, Pedro Scooby, Brunna Gonçalves e Arthur Aguiar, do Rio de Janeiro, Tiago Abravanel, Linn da Quebrada, Jade Picon e Paulo André, de São Paulo, e Naiara Azevedo, do Paraná.

bbb 22

Famosos de São Paulo e do Rio de Janeiro dominam BBB

Com apenas uma famosa nordestina entre 28 famosos, um dos argumentos que não pode ser usado pela produção do BBB é sobre a diversidade de estados e regiões. Isso porque apenas dois estados, São Paulo e Rio de Janeiro, tiveram 75% de todos os participantes famosos.

Leia também
Campeão ou mais uma campeã? BBB 22 pode quebrar hegemonia feminina que já dura seis edições

Celebridades, artistas, atletas e personalidades da mídia paulistas foram 12 ao longo das três edições até aqui. Os cariocas tiveram 10 participantes. Ainda pela região Sul e Sudeste foram mais cinco escolhidos, sendo 2 de Minas Gerais, 2 do Paraná e 1 do Rio Grande do Sul.

Menos privilegiadas, as regiões do Nordeste e Centro do país, tiveram apenas um famoso cada, sendo Mari Gonzalez, da Bahia, e Rodolffo, do Goiás. Sem se quer ser lembrada, a região Norte nunca teve uma celebridade escolhida para participar do maior reality show do país.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp