Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Vídeo: Tiago Abravanel dá resposta certeira em Lucas após comentário gordofóbico no BBB 22

Reprodução | Redes Sociais
"Generalizar o sobrepeso como fator de risco é gordofobia", enfatizou Abravanel  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 20/01/2022, às 15h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma conversa na academia nesta quinta-feira (20), Tiago Abravanel abriu o jogo e falou sobre questões de gordofobia que vivencia. O neto de Silvio Santos ainda deu uma lição de moral quando Lucas Bissoli falou que o sobrepeso é um fator de risco para várias doenças.

“A gordofobia vai além do estético. Eu não passo em catracas, o cinto da poltrona do avião não cabe em mim. As pessoas gordas são excluídas da sociedade. E, o maior problema é que as pessoas olham para alguém gordo e automaticamente falam que ela não é saudável. Temos que desconstruir isso. E não é que eu esteja incentivando a obesidade. A saúde vai além da forma física”, começou Tiago.

"Só fazendo uma aspa. A questão da pessoa com sobrepeso não significa que você não é saudável. Mas é um dos três maiores fatores de risco para várias doenças: obesidade, tabagismo e alcoolismo. Por isso tem que controlar o peso", interrompeu Lucas, que é estudante de Medicina.

"Mas eu, com 120 quilos, tenho meus exames todos em dia, sem colesterol alto nem nada. Cada caso é um caso, o médico precisa estudar individualmente", contrapôs Abravanel. "Generalizar o sobrepeso como fator de risco é gordofobia", rebateu o ator.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp