BNews Agro

Polo Agroindustrial baiano é apresentado a usineiros de Alagoas

Ascom/Seplan
Comitiva chefiado pelo vice-governador esteve em usinas sucroalcooleiras alagoanas em busca de novos investidores  |   Bnews - Divulgação Ascom/Seplan

Publicado em 11/09/2021, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, que está sendo implantado na Bahia, foi apresentado como oportunidade de investimento à produtores sucroalcooleiros de Alagoas, na sexta-feira (10). Comitiva chefiada pelo vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão visitou as usinas Roçadinho e Cururipe em busca de novos investidores para o estado.

Veja também 
Do pimentão ao tomate: veja lista dos produtos agrícolas que mais subiram em agosto
Vice-governador comenta crescimento de safra recorde na Bahia: “condição de potência agro”
Bahia recebe R$ 1,58 bilhão em financiamento através do AgroNordeste

“Viemos apresentar o polo para investidores interessados em conhecer o negócio. Ainda este ano, vamos inaugurar a primeira usina sucroalcooleira e em breve vamos transformar a região em uma nova fronteira agrícola. Teremos tecnologia de ponta, integração com a Agricultura Familiar e mão de obra qualificada com a implantação da Fazenda Escola Modelo, no município de Barra. Vamos integrar agronegócios e desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável”, afirma Leão.

O projeto, que é a nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia, tem 28 empreendimentos, 18 em fase de implantação e 10 em análise, com potencial de gerar aproximadamente 60 mil empregos diretos e indiretos e receber investimentos privados de mais de R$ 9 bilhões. A intenção é que a Bahia se torne autossuficiente e deixe de importar mais de 80% do seu consumo de etanol e açúcar.

Relacionadas:

Decisão do marco temporal no STF pode resolver impasse sobre dois milhões de hectares de terra na Bahia

Agronegócio da Bahia bate recordes e se destaca na economia em meio à pandemia

Colheita do algodão na Bahia deve chegar a 520.363 toneladas neste ano

Expectativa de colheita de grãos tem mais uma queda por problemas no clima, diz Conab

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp