BNews Agro

BNews Cop26: Obama cita Brasil para cobrar ações contra mudanças climáticas; assista

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 08/11/2021, às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama discursou nesta segunda-feira (8) em Glasgow, na Escócia, durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26). O americano citou o Brasil durante a fala sobre ações mais efetivas dos chefes de Estado. As informações são do portal G1.

"Isso é uma vergonha. Precisamos de economias avançadas como os EUA e a Europa liderando essa questão. Mas também precisamos da China e Índia, Rússia e Indonésia, África do Sul e Brasil. Não podemos permitir ninguém à margem”, disse Obama.

Matérias Relacionadas: BNews Cop26: Brasil e outros três países emergentes só devem cortar emissões com dinheiro dos países ricos

BNews COP-26: Mudança de posição do Brasil foi condição para Bolsonaro discursar

BNews Cop26: Bolsonaro diz que Brasil não é parte do problema das mudanças climáticas

Durante o discurso, o ex-presidente também criticou a ausência de líderes mundiais, como China e Rússia. "Foi particularmente desanimador ver os líderes de dois dos maiores emissores do mundo, China e Rússia, se recusarem a comparecer ao evento, e seus planos nacionais refletem o que parece ser uma perigosa falta de urgência - uma vontade de manter o status quo - da parte de ambos os países."

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não compareceu à COP 26, assim como os líderes Xi Jinping e Vladimir Putin. O Brasil é o quinto país que mais emite gases poluentes.

Leia também: Bolsonaro diz que está 99% fechado com PL, e Valdemar Costa Neto confirma

"Decepcionado": Bolsonaro diz que Moro sempre teve propósito político

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp