BNews Agro

Açúcar tem maior pico em 6 anos na ICE com temor sobre alta dos combustíveis no Brasil

Pixabay
Notícias sobre o Brasil restabelecendo impostos federais sobre combustíveis também foram favoráveis aos preços do açúcar  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 27/02/2023, às 20h40   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O açúcar bruto teve uma alta e o preço mais alto dos últimos seis anos, nesta segunda-feira (27), devido a preocupações com a oferta global de curto prazo e notícias sobre o possível retorno dos impostos sobre combustíveis no Brasil. Os dois cenários preocupam. Já o café fechou em queda. O açúcar bruto de março terminou em alta de 0,81 centavos, ou 3,8%, a 22,09 centavos de dólar por libra-peso, após bater 22,14 centavos antes, a maior cotação desde novembro de 2016.

A perspectiva de queda da produção na Índia ajudou a elevar os preços, assim como os comentários sobre a menor produção no México. Notícias sobre o Brasil restabelecendo impostos federais sobre combustíveis, com uma alíquota maior sobre a gasolina e menor sobre o etanol, também foram favoráveis aos preços do açúcar.

A Índia deve produzir 33,5 milhões de toneladas de açúcar na temporada até 30 de setembro deste ano, uma queda de 2,9% em relação à previsão anterior de 34,5 milhões de toneladas, disse uma importante entidade comercial do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp