BNews Agro

Ceasa movimenta economia do Estado com a Feira de São João; confira

Feijão Almeida/GOVBA
Proposta da Feira é trazer produtos tradicionais a preços acessíveis  |   Bnews - Divulgação Feijão Almeida/GOVBA

Publicado em 02/06/2023, às 17h37   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

O Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa) traz de volta a tradicional 'Feira de São João', com ofertas variadas em produtos típicos do período junino, prometendo aquecer a economia da Bahia neste mês de junho. A Feira funciona até o dia 30 deste mês.

Em 2022, mais R$ 5,5 milhões foram movimentados com a venda de milho verde e amendoim. A expectativa para a edição deste ano é que as vendas superem o ano anterior. A feira está montada no entorno do antigo frigorífico, no quilômetro cinco e meio da rodovia CIA-Aeroporto (BA-526).

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pela administração da Ceasa, a média de vendas de amendoim e milho durante o período junino na feira é de 1,7 tonelada. "A feira é um momento de grande movimento na Ceasa, pois oferece uma diversidade de alimentos típicos, como amendoim e milho, que são muito procurados nesta época do ano. Além disso, ela contribui para que os feirantes aumentem sua renda e fortaleçam seus negócios”, destaca Cristiane Dada, coordenadora operacional da Ceasa.

Além da qualidade dos produtos, os valores menores que os encontrados em supermercados favorecem quem compra para revender. O comerciante Silvio Santos acredita que é a melhor oportunidade para quem quer 'saborear as delícias juninas sem gastar muito'. "É muito bom ter esse espaço dedicado à Feira de São João, onde encontramos os produtos típicos da época com preços mais acessíveis", afirmou.

A Feira de São João na Ceasa funciona dentro do horário regular de funcionamento do local. Às segundas, quartas e sextas-feiras, os portões abrem às 3 horas para permissionários e funcionários, e às 4 horas para os clientes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp