BNews Agro

Demanda por insumos para produção de açúcar em 2023 tem alta de 40%

Divulgação / Freepik
Crescimento é ocasionado pela aceleração na produção das usinas brasileiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 15/12/2023, às 05h30   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que as condições climáticas na Índia prejudicaram os canaviais da região, o Brasil vê crescer a demanda de açúcar e um aumento da procura do produto brasileiro, por compradores internacionais. O impacto pode ser comprovado com o aumento nas vendas dos principais insumos, como a Clarisina, principal produto clarificante do caldo, usado em cerca de 120 usinas do Brasil. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A Clarisina é produzida pela Caltec, empresa líder no fornecimento de insumos para o mercado sucroalcooleiro, que registrou um aumento de 40% em 2023, em comparação a 2022.  Os dados são do fechamento do ano, considerando os pedidos já feitos para entrega em dezembro. 

De acordo com Ana Marques, gerente comercial da Caltec, o crescimento também tem relação com aumento da carteira de clientes, que acontece por conta da disponibilidade e pontualidade de entrega e a já conhecida qualidade do produto.

“A Caltec possui estoque suficiente para manter seu compromisso e garantir a disponibilidade dos insumos para suprir as crescentes demandas e o mercado reconhece isso”, afirma Ana. 

Os ganhos com a utilização do clarificante vão desde a redução de incrustações e consumo, até o aumento na recuperação do açúcar. Com a finalidade de garantir o máximo desempenho da clarificação, foi desenvolvido o Hidratec®, sistema exclusivo e patenteado pela empresa, que é cedido em comodato às usinas que compram o insumo. A tecnologia promove a ativação do produto dentro dos parâmetros ideais, gerando um ganho na eficiência operacional de até 30%. 

A companhia também é fornecedora do Oxiflux, um ferticorretivo que eleva o desempenho dos canaviais. Além disso, a característica física do produto facilita a aplicação no solo, evita a obstrução de máquinas e reduz as perdas por deriva. A tecnologia aplicada no produto promove um alto poder de escoamento oferece, desta maneira, um custo-benefício diferenciado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp