BNews Agro

Empresas e entidades prestam homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ao longo do dia, diversas empresas e entidades do setor prestaram homenagens ao ex-ministro, lamentando sua morte e ressaltando a importância da sua carreira  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 29/06/2023, às 17h54   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 86 anos. Engenheiro agrônomo, Alysson apresentou complicações após uma cirurgia para colocar uma prótese no fêmur e chegou a ficar quase 30 dias internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.

Ao longo do dia, diversas empresas e entidades do setor da agronomia prestaram homenagens ao ex-ministro, lamentando sua morte e ressaltando a importância da sua carreira.

Confira algumas das homenagens ao falecido Alysson Paolinelli:

A Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG) "lamentou profundamente o falecimento do ex-ministro". "É imensa a tristeza da perda de um homem extraordinário, revolucionário e pai da conversão de um país importador de alimentos para um dos maiores exportadores mundiais".

A Cargill, empresa de serviços e produtos alimentícios e agrícolas, também lamentou "a perda deste grande colega, embaixador e estandarte do setor tanto dentro quanto fora do Brasil". "A Cargill oferece seus sentimentos aos familiares e deseja que o nome de Alysson Paolinelli continue a ser lembrado como sinônimo de dedicação, trabalho e confiança no agronegócio nacional".

A Agrishow também se manifestou, e relembrou grandes feitos da carreira do ex-ministro. "É um homem de grande destaque em toda sua trajetória acadêmica e profissional e que só trabalhou em benefício da agricultura brasileira".

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFIGRO), o Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e muitos outros também prestaram suas homenagens.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp