BNews Agro

Fazenda paulista supera próprio recorde de produção de leite em 24h; confira

Divulgação/Fazenda Colorado
Fazenda Colorado produziu quase 34 milhões de litros de leite no ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fazenda Colorado

Publicado em 10/07/2023, às 16h49   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A produção de leite no Brasil gera grande renda, sendo um dos setores que mais impulsiona a economia. A Fazenda Colorado, com sua matriz localizada em Araras, interior paulista, é um dos maiores destaques dentro do setor, sendo primeira colocada no Ranking Top100 por mais de 10 anos consecutivos, e recentemente quebrou o próprio recorde de produção de leite.

O anúncio do dia 7 de julho dizia que a fazenda havia quebrado o recorde de cerca de 100 mil Kg de leite produzidos em 24h, que pertencia ao mesmos. Agora, o recorde está definido em 110,421 Kg de leite, cerca de 45,2 Kg por vaca. A conquista é um grande marco na história da pecuária leiteira do país.

A fazenda é uma das mais tecnológicas do setor leiteiro do Brasil e conta com um sistema carrosel de ordenha, que acomoda vacas e garante conforto ao rebanho, com iluminação e ventilação controladas. É um super investimento em tecnologia na fazenda que, ao garantir o bem-estar animal, contribui para maior produtividade e melhor qualidade do leite. É um total de 2.400 vacas ordenhadas 3x ao dia produzindo uma média de 6 mil litros por hora.

Em Araras, interior de São Paulo, a Fazenda Colorado produziu quase 34 milhões de litros de leite no ano passado. O volume garantiu à propriedade o título de maior produtora desse alimento no Brasil em 2022, de acordo com ranking da plataforma Milkpoint.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp