BNews Agro

“Grande retomada econômica”, diz Wilson Dias sobre a realização da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Vagner Souza/BNews
Durante a entrevista, Dias ressaltou o sucesso da feira, e disse que agricultura familiar da Bahia tem crescido ano a ano  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/12/2021, às 23h03   Beatriz Araújo e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, responsável pela realização da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) conversou com o BNews nesta quinta-feira (16), segundo dia do evento. Durante a entrevista, Dias ressaltou o sucesso da feira, e disse que agricultura familiar da Bahia tem crescido ano a ano.

“O que a gente procura sintetizar aqui é essa diversidade de produtos que vai de leste ao oeste do estado, de norte a sul, da Mata Atlântica ao Cerrado, passando pela Caatinga. Então a gente tem aqui mais de mil e quinhentos produtos, de mais de duzentas cooperativas aí, como a Bahia é rica em seus vários biomas, nos seus vários territórios de identidade e essa feira é a demonstração disso, a pujança que nós temos no rural baiano e é importante que a população de Salvador conheça bem isso e possa interagir com tudo isso que nós estamos falando”, disse.

Dias destacou a importância do evento para a geração de renda das famílias. “Principalmente a economia dos pequenos municípios do interior, na medida em que a de Salvador consome os produtos da agricultura familiar, do meio rural nós estamos transferindo recursos de Salvador para o interior do estado. Esses recursos vão circular nas economias locais. E o que que vai acontecer? Nós vamos gerar mais emprego, mais renda. Então nessa retomada depois desse período em que ficaram estagnados várias atividades econômicas é muito importante que atividades como essa venham a ajudar para que através do empreendedorismo nós possamos fazer essa grande revitalização da retomada econômica do nosso país, do nosso estado e principalmente dos pequenos municípios e sobretudo do meio rural da Bahia que também foi bastante penalizado com todo esse período de dificuldade”, relatou.

Ainda de acordo com Dias, a Bahia está muito bem representada na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar. “Mais de 200 municípios porque são 200 cooperativas, cada uma de um município, inclusive há aquelas que atuam em dois, três municípios, e a gente pode dizer que 80% do estado tá aqui coberto com essa feira, pelos produtos mais diversos que tem”.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar segue até o próximo domingo (19), no Parque Costa Azul, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp