BNews Agro

VÍDEO: presidente do Sindifibras detalha desafios enfrentados por produtores de fibras naturais na Bahia

Reprodução/Bnews
Wilson Andrade compareceu ao encontro mundial de fibras naturais, realizado na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, nesta segunda-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Bnews

Publicado em 27/05/2024, às 20h50   Gabriela Icó e Gabriela Araújo



Durante o encontro mundial de fibras naturais, nesta segunda-feira (27), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, o presidente do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (Sindifibras), Wilson Andrade, deu detalhes sobre os desafios enfrentados por produtores do ramo na Bahia e o que está sendo feito para superá-los. 

“Vamos apresentar nessa reunião cerca de 16 projetos de países diferentes, que são concorrentes no dia a dia, mas resolveram cooperar na busca de desenvolvimento tecnológico, que vai gerar mais emprego, renda e impostos na região de produção”, detalhou.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Ele também falou sobre algumas iniciativas que serão apresentadas no evento, que tem o objetivo de mostrar conclusões de estudos e projetos que permitam que as fibras naturais se integrem efetivamente no mercado adaptado à mitigação das mudanças climáticas.    

“Um dos projetos será apresentado na quarta-feira, é um projeto de utilização da casca do coco verde, que cria um problema seríssimo nas praias da cidade. Toda casca de coco será utilizada em benefício do meio ambiente e da economia circular. Ou seja, lixo zero no processo produtivo”, afirmou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)