BNews Agro
Publicado em 27/05/2024, às 20h50 Gabriela Icó e Gabriela Araújo
Durante o encontro mundial de fibras naturais, nesta segunda-feira (27), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, o presidente do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (Sindifibras), Wilson Andrade, deu detalhes sobre os desafios enfrentados por produtores do ramo na Bahia e o que está sendo feito para superá-los.
“Vamos apresentar nessa reunião cerca de 16 projetos de países diferentes, que são concorrentes no dia a dia, mas resolveram cooperar na busca de desenvolvimento tecnológico, que vai gerar mais emprego, renda e impostos na região de produção”, detalhou.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Ele também falou sobre algumas iniciativas que serão apresentadas no evento, que tem o objetivo de mostrar conclusões de estudos e projetos que permitam que as fibras naturais se integrem efetivamente no mercado adaptado à mitigação das mudanças climáticas.
“Um dos projetos será apresentado na quarta-feira, é um projeto de utilização da casca do coco verde, que cria um problema seríssimo nas praias da cidade. Toda casca de coco será utilizada em benefício do meio ambiente e da economia circular. Ou seja, lixo zero no processo produtivo”, afirmou.
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Super desconto
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato