BNews Agro

Produtores rurais de Mulungu do Morro recebem curso de agroecologia

Divulgação/SDR
Curso de agroecologia é voltado ao desenvolvimento de práticas sem uso de produtos químicos, com sustentabilidade e defesa ambiental  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SDR

Publicado em 27/04/2022, às 08h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agricultores e agricultoras familiares do Povoado de Chicão, que fica no município de Mulungu do Morro, no centro norte da Bahia, receberam um curso de agroecologia voltado ao desenvolvimento de práticas sem uso de produtos químicos, com sustentabilidade e defesa ambiental. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Entre os temas discutidos na atividade, que contou com aula teórica, visita técnica e práticas agroecológicas, como a da compostagem, estavam a prática agrícola sem contaminar os alimentos, a água e as pessoas com agrotóxicos; a importância da agroecologia para a segurança e soberania alimentar; e a garantia de mais autonomia para agricultura familiar.

A comunidade se envolveu na atividade, que contou com práticas interativas. De acordo com Iandro Alves dos Santos, presidente da Associação do Povoado de e também técnico e produtor, esse é um curso de grande importância para os agricultores.

“Achei interessante trazerem esse curso para a minha comunidade para passar esses conhecimentos. Com isso, eles vão ganhar e agregar valor aos seus produtos, com os conhecimentos adquiridos nesse curso, que teve explicações interessantes e os produtores aprenderam bastante. Só temos a ganhar e a agradecer por esse trabalho”.

Matérias relacionadas:

Neide Maria dos Anjos, também do Povoado, comemorou a participação no curso. “Para mim, é um grande tesouro estar aprendendo tudo isso que aprendi nos três dias de curso, a plantar sem veneno, porque a gente sabe que prejudica a saúde do ser humano. De hoje em diante, eu e minha família queremos uma vida melhor e para todos os que participaram desse curso”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp