BNews Agro

Rebanho bovino e produção de leite e ovos batem recordes na Bahia

Divulgação / Pixabay
Na Bahia, crescimento dos dois setores foi superior a 6% em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 21/09/2023, às 11h50 - Atualizado às 12h16   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2022, na Bahia, rebanho bovino e produção de leite e ovos bateram recordes históricos. No período de um ano, o número de bovinos no estado cresceu 6,6% e chegou a 12,5 milhões de animais, a maior quantidade em 48 anos.

O maior rebanho registrado foi no município de Itamaraju: 187,8 mil cabeças. Já a produção de leite cresceu 6,3% e a de ovos de galinha, 2,5%, alcançando recordes em quase três décadas. Vale salientar que a cidade de Eunápolis também se destacou na produção baiana.

Outro efetivo que obteve destaque, na Bahia, foi o rebanho de caprinos, que cresceu, entre 2021 e 2022, mantendo a liderança nacional, com 3,7 milhões de cabeças. No ranking dos maiores produtores estão as cidades de Casa Nova, Juazeiro e Curaçá.

E o aumento de desempenho da produção baiana não para por aí. O rebanho de ovinos também liderou o crescimento no país, durante o mesmo período, com 4,7 milhões de animais. Os dois municípios brasileiros com mais ovinos são Casa Nova e Juazeiro.

As informações são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp