BNews Agro

Site comercializa produtos para doação a desabrigados do sul da Bahia

Divulgação
A iniciativa é do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/12/2021, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de amenizar o sofrimento de famílias que enfrentam dificuldades em decorrência das chuvas no Sul da Bahia, a Economia Solidária disponibilizou um link para que pessoas possam adquirir produtos de qualquer lugar do mundo para serem destinados aos desabrigados de Itabuna e região.

A iniciativa é do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Salvador que direcionará todo o recurso à Associação Beneficente Josué de Castro - que executa o contrato do Cesol Litoral Sul - para reverter em doações de alimentos na região cacaueira. A ação visa facilitar a aquisição de produtos para as pessoas que têm dificuldade em levar os donativos até os pontos físicos de arrecadação, sobretudo aquelas que residem em outros municípios ou regiões do país.

Leia também:Chuvas causam danos ao setor cacaueiro no sul da Bahia

Os produtos podem ser adquiridos através do site. Segundo o Cesol, ao final da campanha será prestado contas da arrecadação no Instagram @cesol_salvador e @cesollitoralsul

"Infelizmente nossa região, assim como outras na Bahia, tem sido duramente afetada com as chuvas e a iniciativa do Cesol Salvador só realça o papel da Economia Solidária, sobretudo com a empatia com o próximo", conclui o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

A coordenadora geral no Cesol Salvador, Karla Uckon, destaca o compromisso com a solidariedade. "É fundamental que estejamos envolvidos enquanto organização da Economia Solidária e que consigamos sensibilizar a sociedade de modo mais amplo em prol de doações. São muitos municípios atingidos e as famílias precisam de nós neste momento", considera.

PIX Solidário Josué de Castro

Executora do contrato do Cesol Litoral Sul e Cesol Costa do Descobrimento e Extremo Sul, a Associação Beneficente Josué de Castro também está recebendo doações em PIX ([email protected]) para ajudar as pessoas necessitadas.

Cesol Litoral Sul

O Cesol Litoral Sul é um dos 15 equipamentos do governo do estado e integra a política pública de economia solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os Centros Públicos oferecem formações, assistência socioprodutiva e orientação a empreendimentos econômicos solidários na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp