BNews Folia

Crescem os números de diagnósticos positivos para sífilis no Carnaval

Divulgação / Ascom
Já foram realizados 3.208 testes rápidos para detecção de DSTs   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom

Publicado em 12/02/2018, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) já somaram 3.208 testes realizados até este domingo (11) nos dois postos do projeto Fique Sabendo, localizados nos circuitos Dodô e Osmar, no Carnaval de Salvador. 

Foram 19 diagnósticos positivos para HIV, 105 reagentes para sífilis, 6 para Hepatite B e 8 para Hepatite C. Os foliões homens foram a maioria nos casos de confirmação das DSTs, entretanto eles realizaram 33% de exames a mais que as mulheres. 

Os pacientes reagentes para sífilis recebem o tratamento no local da realização da testagem, através de aplicação de penicilina. Assim como os diagnosticados com as demais DSTs, que são encaminhados para as unidades do Serviço Municipal de Assistência Especializada, nos bairros da Liberdade e Dendezeiros. 

O Fique Sabendo funciona até esta terça-feira (13), das 9h às 21h, no Multicentro Carlos Gomes, e das 12h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra. O serviço, gratuito, é realizado por equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e bioquímicos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp