BNews Folia

Sílvio Humberto alfineta cervejarias e defende ambulantes: “Mereciam tratamento mais digno”

Roberto Viana/ BNews
Vereador criticou o modelo atual, que segundo ele faz as empresas se beneficiarem do "corre" dos trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 21/02/2020, às 16h54   Aina Kaorner e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sílvio Humberto (PSB) fez uma crítica ao modelo atual de parceria da Prefeitura de Salvador com cervejarias no Carnaval e saiu em defesa dos vendedores ambulantes. Na tradicional saída do bloco Olodum, nesta sexta-feira (21), o edil afirmou que esta relação é desigual, uma vez que eles trabalham para que os “mesmos continuem ricos”.

“As pessoas ficam fazendo corre enquanto os outros ficam ganhando dinheiro, esse mar de isopor que acompanha. Todo mundo trabalhando para os mesmos continuarem ricos. As pessoas necessitam e mereciam um tratamento mais digno [...] Deveriam bancar essa infraestrutura já que, indiretamente, é muito dinheiro que gera, mas continua extremamente concentrada”, argumenta.

Ele sugere que as cervejarias poderiam, por exemplo, oferecer banheiros climatizados para que os vendedores pudessem tomar banho, já que a maioria fica os sete dias de folia na rua, dia e noite, para não perder o ponto ou ter as mercadorias roubadas.

“Ter banheiros climatizados para tomarem banho, trocarem de roupa, pois ficam na rua. Ter um melhor tratamento. Imagine se essas pessoas resolvessem não vender? ”, afirmou o pedetista.

Para o edil, esta “economia da alegria” precisa ser “democratizada” e, atualmente, o que acontece no Carnaval de Salvador é um “jogo da pirâmide”. Ele acrescentou que na folia a “desigualdade não tira férias”.

Sílvio Humberto comentou ainda sobre a sua relação com o bloco Olodum que, segundo ele, acompanha desde antes de ocupar uma cadeira no legislativo da capital baiana. O vereador enalteceu o valor cultural do bloco-afro, e lembrou da sua importância para a transformação do Pelourinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp