BNews Folia

BNews Folia 2023: Agentes da Limpurb relatam alto volume de lixo nas avenidas: “Galera sem consciência”

José Ivan Neto/Bnews
Em entrevista ao BNews, os agentes responsáveis pela limpeza dos circuitos informaram que o acúmulo de lixo está superior a outros Carnavais  |   Bnews - Divulgação José Ivan Neto/Bnews

Publicado em 18/02/2023, às 19h54   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta do alto número de bebidas compradas pelos foliões, assim como produtos publicitários que são distribuídos por empresas, o lixo produzido na folia vem aumentando a cada dia no Carnaval de Salvador. 

Para falar sobre o assunto, a redação do BNews entrou em contato com alguns agentes da Limpurb que estão atuando nas ruas do circuito Dodô (Barra-Ondina) neste sábado (18). Um profissional da corporação, que preferiu não se identificar, afirmou que, quando comparado a outros eventos que ocorrem na cidade, o Carnaval está gerando um acúmulo que atinge o limite. “A galera está sem consciência nenhuma, jogando lixo a rodo”. 

Um outro membro da Limpurb, em entrevista à equipe do BNews, informou que no Carnaval a quantidade de lixo “sempre supera a 1 tonelada”. 

Quando questionado se acreditava que este ano haveria um volume maior de lixo, o funcionário explicou que, devido ao grande número de foliões na rua, ele acredita que 2023 será o ano com a maior quantidade de lixo produzida. 

“A gente tá vendo muito lixo desde cedo, e estamos terminando [a limpeza] no outro dia. O lixo não para, e o trabalho não para”, disse. 

“Esse ano a galera produziu bem mais, tem muito lixo aí. Muito lixo mesmo, mas mesmo assim, estamos dando conta, concluiu o funcionário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp