BNews Pet

Vivendo em meio à sujeira e sem luz natural, 46 cães de raça são resgatados em Conquista

Reprodução/ Instagram (delegadomarcusvinicius)
Alguns deles estavam com diarreia e febre.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram (delegadomarcusvinicius)

Publicado em 03/03/2021, às 13h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quarenta e seis cães de raças diferentes que viviam em situação de maus-tratos, na cidade de Vitória da Conquista, foram resgatados, nesta terça-feira (2), pela polícia local após denúncias anônimas.

Os animais, maioria deles filhotes, como pugs, foxs paulistinha, shih-tzus e dachshunds (salsichinha), foram encontrados em uma casa localizada no bairro Bem Querer, onde, segundo a polícia, eles eram mantidos em ambientes sujos e sem iluminação natural.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, da 10ª  Coorpin/Conquista, o resgate aconteceu após denúncias encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Pelo menos três pessoas denunciaram episódios de agressões e condições precárias do ambiente. 

“Após realizar a oitiva de três testemunhas, uma equipe foi até à residência da denunciada, onde constatou a veracidade das informações, uma vez que encontraram 46 cães de diversas raças (...) Não houve apresentação de licença para que o local funcione como canil. Importante salientar que a ‘flagranteada’ foi autuada como incursa no artigo 32,§ 1º-A da Lei Federal 9.605/98”, escreveu o delegado em seu perfil no Instagram. 

A equipe policial foi até à residência acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por representantes de associações de proteção de animais. No local, foi dada a voz de prisão à proprietária do imóvel, uma mulher de 54. Ela reagiu à prisão, mas foi conduzida ao DISEP. Os cães foram encaminhados para clínicas veterinárias da cidade onde foram acolhidos de forma provisória. Alguns deles estavam com diarreia e febre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp