BNews Pet

Hércules: Internautas fazem vaquinha virtual para ajudar cachorrinho paraplégico

Arquivo pessoal
Cão da raça pitbull não possui movimento das patas traseiras  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 30/07/2021, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorrinho chamado Hércules, de apenas sete meses, precisa de ajuda para voltar a correr. O cão da raça pitbull nasceu paraplégico e não possui movimento das patas traseiras. 

Desde que nasceu, Hércules viveu em um canil situado em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O internauta Hamilton Morais conheceu o animal através de uma publicação nas redes sociais e mobilizou seus conhecidos para ajudar. 

Ele foi ao canil, mas chegando lá, percebeu que os cuidados necessários para o bichinho estavam fora do seu orçamento, por isso ele criou uma vakinha online para que as pessoas pudessem ajudar o Hércules.

Leia também
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?
Gatos sentem frio? Saiba como cuidar do seu pet em dias de baixa temperatura
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

“Nunca fiz vakinha, mas quando vi que ele precisava de uma cadeira de rodas e de um cuidado maior por nascer deficiente, foi reação que eu tive”, contou o rapaz ao BNews. “Queria muito que ele ficasse comigo, mas eu não fico em casa e ele precisa de alguém que dê atenção a ele”, completou. 

Depois disso, Hércules conquistou o coração de Luiza Porto, que decidiu adotar o pet e cuidar dele, dando muito carinho, atenção e, claro, os devidos cuidados que o cãozinho precisa. “Eu me apaixonei por ele de primeira, e quero cuidar dele do jeito que ele merece, com todo amor do mundo e muito cuidado”, contou a nova dona do cachorro. 


“Ele é um animal que necessita de muito cuidado pelo fato da deficiência dele, precisa de um acompanhamento com um veterinário ortopedista para descobrirmos se ele tem alguma possibilidade de voltar a andar. Eu acredito que com fisioterapia ele consiga se recuperar, mas para isso precisamos levar ele ao veterinário e, com a ajuda dessas pessoas de luz que amam ele, vamos conseguir chegar longe para ajudar esse e muitos outros anjinhos”, declarou Luiza ao BNews. 

O animal precisa de tratamentos especiais diários, como uso de fraldas. Hércules também está com um cartão de vacinas desatualizado. Além desses cuidados, o pet necessita de uma cadeira de rodas para voltar a se sustentar. 

Hamilton organizou uma vakinha virtual no valor de R$ 2.500 e pede a todas as pessoas que se preocupam com animais para que façam doações através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-hercules-hamilton-spinola, onde você pode doar qualquer valor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp