BNews Pet

Família faz montanha de neve no quintal para que cachorro possa brincar pela última vez

Arquivo BNews
Animal recebeu diagnóstico de câncer doloroso   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/10/2021, às 19h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cachorrinha Maggie parece que nasceu para estar na neve. Desde que o pet, uma mistura das raças São Bernardo e Terra Nova, era somente um filhote, ela sempre procurava o lugar mais frio da casa para ficar. 

“Quando ela era filhote, preferia ficar deitada na banheira ou no concreto gelado no porão”, disse Elijah Saltzgaber, o pai de Maggie, ao The Dodo. “Ela sempre ficava mais confortável no inverno”, acrescentou. 

E quando Maggie viu neve pela primeira vez, foi uma virada de jogo.

Leia mais: Cachorro ganha casinha com ar-condicionado para enfrentar o calor

“Ela tombou de costas e simplesmente deslizou na neve”, disse Marianna Wilson, a mãe de Maggie, ao The Dodo. “Foi muito divertido ver um cachorro sentir tanta alegria por estar na neve.”

Então, quando Maggie recebeu um diagnóstico de câncer doloroso em julho, seus pais começaram a planejar como maximizar o tempo que lhe restava. Elijah e Marianna amam o ar livre e, nos últimos 10 anos, Maggie juntou-se a eles em todas as suas aventuras. Ela era uma caminhante ávida, fazia viagens para esquiar no inverno e andava de paddleboard de sua mãe no verão.

Leia também:

>> Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho
>> Leitão resgatado e cachorrinho com necessidades especiais tornam-se melhores amigos

“Não consigo nem contar os dias em que ela não era minha sombra porque nossas vidas giravam literalmente em torno dela, nossas férias giravam em torno dela. Desde o momento em que acordamos até o momento em que fomos para a cama. E não levamos isso de ânimo leve - nós realmente queríamos dar a ela a vida que ela merecia e, como resultado, também enriquecemos nossas vidas”, disse a tutora da cachorrinha.

Quando finalmente chegou a hora de se despedir, a família planejou um último acampamento com Maggie. Mas seus pais sabiam que algo estava faltando - neve. Maggie sempre teve calor, mas parecia especialmente sensível ao aumento da temperatura desde o diagnóstico de câncer.

“[Nós] queríamos torná-lo o mais confortável e fácil possível para ela, então eu pensei, 'Cara, aquelas máquinas de snowcone... Eu me pergunto quanta neve eles poderiam bombear se alugássemos um desses?'” Elijah disse. “Então, acabei de divulgar uma pequena mensagem on-line e foi aí que comecei a enlouquecer.”

Leia também:
Belo Horizonte ganha primeiro Instituto Médico Veterinário Legal do Brasil
Projeto que proíbe abate de cães e gatos pelo poder público segue para sanção do presidente Bolsonaro
Gansa cuida de cachorrinhos recém-nascidos para que a cadela possa descansar após o parto

O tutor não esperava muito da mensagem que ele postou no grupo Utah Classifieds no Facebook, mas em poucas horas a publicação havia tocado milhares de pessoas.

“O alcance da comunidade foi enorme - milhares de pessoas reagiram, centenas fizeram sugestões. Tivemos pessoas se oferecendo para trazer seus pequenos fabricantes de cones de neve pessoais e fazer uma festa de fabricação de neve. Uma senhora se ofereceu para nos ajudar a quebrar blocos de gelo com um martelo. Vários restaurantes, cafés e cafeterias se ofereceram para esvaziar seus refrigeradores de gelo de todos os cubos de gelo que tinham. Isso foi grande”, explicou Elijah ao The Dodo. 

Enquanto se preparava para a viagem de acampamento de fim de semana final com Maggie, Elijah tentou coordenar com todas as pessoas fazendo sugestões em sua postagem quando percebeu alguns comentários mencionando a obtenção de neve de boa qualidade da pista de gelo Zambonis.

Ele deixou mensagens com dois de seus rinques de gelo locais e, no dia seguinte, Tiffany King, do Ice Center do Condado de Salt Lake,  respondeu. “Ela nos encontrou na segunda-feira de manhã quando estávamos saindo da floresta e tinha tudo preparado”, disse Elijah. “Ela e o piloto da Zamboni, Jimmy, deram duas voltas ao redor do ringue - o que é mais uma do que costumam fazer. E eles acumularam uma enorme pilha de neve lá fora. ”

O tutor da cachorrinha dirigiu sua grande van até a pista de gelo e só conseguiu colocar cerca de um terço da neve em seu carro. Quando ele voltou para casa, Maggie e Marianna não podiam acreditar no que viam.

“Quando ele voltou na segunda-feira de manhã e abrimos as portas da van, foi simplesmente - não consigo nem expressar o quão opressor e emocionante foi”, disse a mãe da cachorrinha. “Eu simplesmente comecei a chorar, ele estava chorando, minha mãe estava chorando e Maggie estava tipo, 'O que está acontecendo, rapazes?'”

Mas não demorou muito para Maggie perceber que essa neve era só para ela.

Leia também: Gansa cuida de cachorrinhos recém-nascidos para que a cadela possa descansar após o parto

“Ela não tinha certeza do que fazer com isso, então eu peguei um pouco e mostrei a ela e ela começou a comer. Nós puxamos o que estava na van para um canto do quintal, onde colocamos uma lona de sombra, e Maggie ainda não tinha se aquecido para o que estava acontecendo, então nós nivelamos um pouco e jogamos ela rangendo bola para ele, e foi o jogo a partir daí. Ela se lançou sobre ele, enterrou a bola do jeito que faria, e então ela veio descansar no topo da pilha de neve, e ela estava perfeitamente à vontade e confortável. "

"Isso realmente a ajudou", acrescentou ela. "Maggie roncou por uns bons 20 minutos naquele monte de neve."

Quando Maggie acordou de seu cochilo na neve, uma mulher de Volta do Amor havia chegado. Os pais de Maggie não esperavam que ela ficasse tanto tempo na pilha de neve, mas era claramente onde ela se sentia mais confortável e contente.

Os momentos finais de Maggie foram passados ​​cercados de amor, família e neve branca e macia. A cachorrinha fechou os olhos pela última vez sabendo que estava sendo cuidada.

Leia mais em BNews Pet:

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp