BNews Pet

Gato resgatado coberto de graxa e lama ganha lar luxuoso

Reprodução/Arquivo Pessoal
O animal que ganhou o nome do santo padroeiro dos animais foi adotado no sábado (16)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 19/10/2021, às 13h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O gatinho que foi encontrado quase morto, coberto de graxa e lama, em Santos,no litoral de São Paulo, passa bem e já foi adotado. A nova tutora vive em uma cobertura com a família, um cão e outros três gatos, e levou Francisco para casa no sábado (16).

Francisco foi nome dado ao gato pela equipe da ONG Viva Bicho, que resgatou e tratou o felino. Ele foi encontrado por um homem que passava de bicicleta pela principal avenida do cais santista e avistou o animal. Além do corpo coberto por graxa e muita lama, o felino chegou à clínica em estado de hipotermia.

O animal que ganhou o nome do santo padroeiro dos animais foi adotado no sábado (16), pela arquiteta Sônia Renata Matis de Oliveira, que mora em um apartamento de cobertura com o marido, Magno, os filhos Felipe, de 16 anos, Kaíque, de 12, e quatro animais, todos adotados: o cão shitzu Sheik e os gatos Eva, Kiara, Theo e Plush.

A adaptação dos animais da casa ao novo morador está sendo feita aos poucos pela arquiteta. No início, ele está passando um tempo na área da cozinha, lavanderia e dormindo numa cama quentinha, no quarto de serviço. Mas já começa a conquistar outros espaços da casa e hoje pôde dar um passeio na área ao ar livre da cobertura.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp