BNews Pet

Conheça o cachorro que viralizou por aprender a usar ônibus, bonde, metrô e balsa

Getty Images
Por ter se tornado um rosto familiar, Boji virou uma verdadeira celebridade de Istambul  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 05/11/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro Boji tem conquistado os moradores de Istambul, na Turquia. Descrito como uma "mistura de pastor-da-anatólia", ele pega ônibus, metrô, bondes e balsas. As informações são da BBC. 

Segundo Aylin Erol, que trabalha para o sistema de metrô de Istambul, depois que Boji ficou conhecido na cidade, ele e sua equipe decidiram implantar um microchip no cão para rastrear seus movimentos com precisão.  De acordo com as informações do microchip, Boji passa por pelo menos 29 estações de metrô diariamente e chega a cobrir distâncias de até 30 km por dia.

Boji foi visto até viajando em uma balsa no mar, em uma viagem para as Ilhas dos Príncipes no Mar de Mármara, na costa de Istambul.

Além de acompanhar seus passos, o microchip permite que as autoridades acompanhem seu estado de saúde. Funcionários do sistema público de transportes podem assim se certificar de que ele está comendo bem e bebendo água. Boji também recebeu vacinas para sua segurança e das demais pessoas ao seu redor.

Por ter se tornado um rosto familiar, Boji virou uma verdadeira celebridade da cidade. Boji até acabou ganhando uma conta no no Twitter. A página @boji_ist acumula mais de 90 mil seguidores desde que surgiu em setembro.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp