BNews Pet

Gato com quatro orelhas é adotado por casal em Chicago

Reprodução/Daily Mail
A tutora deu o nome de Yoda ao gato, em homenagem ao personagem de orelhas pontudas da saga Star Wars  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Daily Mail

Publicado em 04/11/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gatinho que chama atenção por um detalhe incomum foi adotado por um casal que se apaixonou à primeira vista pelo felino que tem quatro orelhas. As informações são do Daily Mail.

Valerie e Ted Rock passavam em frente a um bar, em um dia qualquer, e no local identificaram uma movimentação incomum e, ao chegar até lá, viram um homem com uma ninhada de gatos procurando novas famílias para os filhotes.

“Nós estávamos em um bar no sul de Chicago com alguns amigos quando notamos uma pequena gaiola e pessoas passando ao redor”, conta Valerie. 

O casal tinha acabado de perder um gato de estimação que viveu com o casal por 20 anos, e tinham certeza de que não queriam mais nenhum bichano. Porém, após uma conversa, o casal decidiu adotar o gatinho.

Valerie deu o nome de Yoda ao gato preto, em homenagem ao personagem de orelhas pontudas da saga Star Wars. 

Para garantir que a condição rara das quatro orelhas não fosse um problema na saúde do felino, o casal levou o gato, que tinha oito semanas de vida, até um veterinário. A mulher conta que ainda levou o gato em outras clínicas veterinárias na região, e nenhum especialista sabia explicar a condição. Ainda assim, exames puderam comprovar que as orelhas “extras” de Yoda não estão conectadas ao seu crânio. Portanto, o gato pode ouvir perfeitamente com duas das orelhas.

A idosa ressalta que Yoda é um gato saudável, não tem medo de nada e é muito sociável. Valerie conta ainda que Yoda é um gato muito caseiro. No entanto, ainda instalaram um chip de localização. 

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro cego salva garota de afogamento em riacho
Cachorros se recusam a se separar após morte de tutor
Cadelinha nasce com 6 patinhas e dois rabos em hospital veterinário

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp