BNews Pet

Entenda por que cachorros inclinam a cabeça para você

Divulgação
A equipe realizou uma série de experimentos envolvendo 40 cães nos quais seus donos ensinaram aos seus animais de estimação os nomes de novos brinquedos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/11/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisadores da Universidade Eotvos Lorand, em Budapeste, na Hungria, descobriram a adorável razão pela qual os cães inclinam a cabeça para o lado quando falam com eles. Segundo o estudo publicado na semana passada, o hábito indica que seu cão está ouvindo com atenção o que você tem a dizer.

A equipe realizou uma série de experimentos envolvendo 40 cães nos quais seus donos ensinaram aos seus animais de estimação os nomes de novos brinquedos. Especificamente, eles analisaram a ocorrência de inclinações de cabeça quando os tutores pediam verbalmente que buscassem um brinquedo específico.

De acordo com os pesquisadores, inclinar a cabeça ajuda os cães a lembrar e entender as informações. Inclinar a cabeça é simplesmente uma peculiaridade comportamental que indica que eles estão atentos e alertas em resposta à sua voz.

Ainda segundo o estudo, o movimento também pode indicar que o seu animal de estimação está combinando um nome a uma imagem visual em sua cabeça.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp