BNews Pet

Cobra caninana: Conheça as característica desse réptil citado por Rico em A Fazenda

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/11/2021, às 12h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-MTV Rico Melquiades atiçou a curiosidade do público ao dar um novo "apelido" para Dayane Mello em A Fazenda 13, reality rural da Record. Durante a formação da roça, ele chamou a modelo de cobra caninana ao vivo, e o termo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite de terça-feira (16). 

O 'apelido carinhoso' também já foi citado outras vezes na sede, sempre se referindo a modelo. No quarto da sede, em conversa com peões, ele deu sua própria explicação: "É a pior cobra, caninana". O termo já apareceu na TV brasileira antes (veja no fim da matéria).

Mas, quais são as características da cobra caninana? Essa espécie de serpente é assustadora por causa do seu grande porte e agilidade, no entanto, ela não é venenosa. O reptiliano é típico das Américas Central e do Sul, possui escamas amarelas com manchas pretas e pode chegar a até dois metros e meio de comprimento.

No entanto, apesar da aparência e da fama de brava, a caninana não tem presas, geralmente é mansa e foge quando se sente ameaçada. A serpente também é bastante solitária, por esse motivo, é extremamente raro pesquisadores encontrar um ninho de cobra caninana.

Leia também

"Ela se alimenta de roedores e ovos de aves. É uma cobra que pode morder e a mordida machuca, mas não tem perigo absolutamente nenhum, claro que pode infecionar, mas não tem veneno", explicou o especialista em zoologia da Universidade de São Paulo (USP), Miguel Trefaut Rodrigues, ao Uol.

De acordo com o especialista, a caninana é uma cobra que costuma rastejar por vários quilômetros em busca de comida, mas está sempre nos entornos da mata. "Eventualmente, ela pode até aparecer dentro de casa", disse ele.

O apelido
O "apelido" surgiu após os ex-amigos declararem guerra um contra o outro no reality rural. Apesar das promessas de ataque de Dayane, Rico assegurou que não tem medo de enfrentá-la, pois não a considera perigosa.

Cobra caninana na TV
A cobra caninana já “apareceu” em outras oportunidades na TV brasileira. Na novela A Força do Querer (2017), da Globo, os personagens Abel (Tonico Pereira) e Edinalva (Zezé Polessa), que viviam entre tapas e beijos, sempre se xingavam de cobra caninana.

Na manhã desta quarta-feira (17), Rico  admitiu que nunca viu uma cobra caninana e disse que tirou a ideia de uma novela que assistiu. "Era um homem que caçava e chamava a mulher de cobra caninana. Acho que era bem peçonhenta, viu?", apostou ele.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp