BNews Pet

PL que prevê obrigatoriedade da prestação de socorro a animais atropelados pode virar lei em BH

Pixabay
Projeto vira lei caso seja aprovado no plenário e sancionado pelo prefeito de BH  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 27/11/2021, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei (PL) 210/2021 que obriga a prestação de socorro a animais atropelados está em trâmite na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), em Minas Gerais. Caso seja aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), o texto vira lei. Vale lembrar que o PL foi aprovado na Comissão Legislação e Justiça (CLJ) na quarta-feira (24).

A autoria da proposta é dos vereadores Wanderley Porto (Patriota), Álvaro Damião (DEM), Gabriel Azevedo (sem partido), Henrique Braga (PSDB), Jorge Santos (Republicanos), Juninho Los Hermanos (Avante), Marcos Crispim (PSC), Nely Aquino (PODE) e Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB).

Leia Mais:

Vídeo: “Cão escalador” é resgatado por bombeiros após ficar preso em paredão de pedra
Vídeo: Câmera de segurança registra momento em que carteiro entrega cachorro perdido
Ciclista resgata cachorro abandonado na beira da estrada; assista

Os parlamentares alegam que “a Constituição da República Federativa do Brasil passou a considerar a fauna como bem integrante do patrimônio ambiental e bem de interesse difuso (art. 225). Ao incluir a fauna como bem jurídico a ser tutelado, os animais adquiriram proteção jurídica no âmbito do direito ambiental e sua preservação ganhou força com o advento da Lei de Crimes Ambientais”. Eles complementam ainda que o projeto atinge matéria ambiental e é de “interesse local”.

Em sua conta no Twitter, Wanderley Porto se pronunciou. De acordo com ele, “a ausência de socorro aos animais atropelados está com os dias contados em BH”. 

Leia Também:

Gatos e espiritualidade: Entenda por quê esses felinos dormem tanto
Aprenda a calcular da melhor forma a idade humana de um cachorro 

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp