BNews Pet

Abrigo procura lar que acolha pit bull e cabra que são melhores amigos; conheça história

Imagem Abrigo procura lar que acolha pit bull e cabra que são melhores amigos; conheça história
Pit bull e cabra chama atenção em abrigo e equipe se mobiliza para adoção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2023, às 12h52   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A cabra chamada Canela e o cachorro pit bull apelidado de Felix são inseparáveis e, por isso, o abrigo Wake County Animal Center resolveu procurar um lar que consiga abrigar a dupla. O pedido inusitado foi explicado no comunicado divulgado no dia 13 de março.

O antigo dono dos animais deixou os pets no abrigo afirmando não ter mais condição de cuidar da dupla. Bastou poucos dias para que a equipe do Wake County Animal Center percebesse que os animais brincavam, comiam e tiravam soneca juntos. Eles realmente pareciam ser melhores amigos.

"As pessoas muitas vezes caracterizam erroneamente os abrigos como canis, mas o Wake County Animal Center acolhe uma grande variedade de cães, gatos, ratos e outros animais… ainda assim, ver um vínculo tão forte entre uma cabra e um cachorro é realmente especial", disse a comissária do condado de Wake, Cheryl Stallings, no comunicado.

Abrigo procura lar que acolha cachorro e cabra que são melhores amigos; conheça história

A diretora do abrigo, Jennifer Federico, ainda disse: "Qualquer que seja a razão para esses dois se unirem, está claro que o melhor para o bem-estar deles é mantê-los juntos".

A dupla ainda não está disponível para todos os públicos, pois o abrigo está tentando encontrar alguém com experiência em animais de fazenda para levar o par junto.

"Funcionários e voluntários do centro ficaram comovidos com sua amizade reconfortante e sabiam que precisavam encontrar uma colocação para eles que fosse benéfica para a saúde e o bem-estar de ambas as espécies", diz o comunicado publicado pelo abrigo no Facebook.

O abrigo, porém, ponderou que, caso o "tutor ideal" não seja encontrado até o último dia do mês de março, as opções de adoção serão reavaliadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp