BNews Pet

Acaso ou destino? Ucraniana reencontra cão que fugiu durante bombardeio russo; assista

Reprodução/Facebook/K9 Global Rescue
Ucraniana reencontra cão e grupo de voluntários registra momento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/K9 Global Rescue

Publicado em 09/10/2022, às 15h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O destino reservou uma grata surpresa para uma ucraniana e um cachorro, que havia fugido ao escutar explosões do exército russo durante as invasões. Após um mês longe, a dupla se reencontrou por acaso e a tutora não pôde conter a emoção. O momento aconteceu graças a ONG K9 Global Rescue, que abrigou e cuidou do cão durante esse tempo que ele passou longe de casa.

Tudo aconteceu "por acaso", quando um grupo de voluntários da K9 Global Rescue estava fazendo operações de entrega de ração na cidade de Kherson, na Ucrânia. Uma mulher ficou curiosa para ver os cães resgatados que estavam em caixas transportadoras dentro de carros e os voluntários não viram problema em mostrá-los. 

No Facebook, o grupo contou que, enquanto eles mostravam os cães, a mulher contava sobre diversos pets que estavam perdidos na vila. Em determinado momento, a ucraniana ficou pasma ao se deparar com um dos pets e apenas gritou: "Jack?". Ela saiu correndo e entrou em uma casa. Quando voltou, a mulher chegava com uma senhora, que parecia um pouco irritada por ter sido tirada de casa sem muitas explicações. 

A idosa logo percebeu que seu cachorro estava na sua frente e não conteve as lágrimas. Apesar de não falarem a mesma língua, o voluntário norte-americano perceu que ela estava grata, ainda mais quando ela o abraçou. "Não tem que agradecer", afirmou o homem. 

O grupo descobriu que Jack fugiu há um mês, quando o bombardeio na cidade estava no auge. "Ele pulou a cerca e partiu para quem sabe para onde. Ela não o tinha visto desde então e pensou que ele tinha ido embora para sempre", contou.

Apesar do susto, tudo acabou bem e o grupo ficou feliz com o desfecho da história. 

"As coisas funcionam de maneiras misteriosas às vezes. E, na maioria dos casos, todos eles dão certo no final. Para Jack e sua família, esse foi realmente o caso aqui hoje. Tudo acabou de dar certo. Para todos, especialmente Jack. E por isso estamos extremamente felizes e honrados por ter feito parte de tudo isso", escreveu. 

Assista:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp