BNews Pet

Ameaçado de extinção, gato mourisco é solto em reserva na Bahia

Reprodução/Acervo Bracell
A soltura do gato mourisco e outros 18 animais, foi realizada por profissionais do Centro de Triagem de Animais Silvestres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Acervo Bracell

Publicado em 06/02/2022, às 09h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um gato mourisco, espécie ameaçada de extinção, foi solto em uma reserva ambiental da Bracell Bahia, que fica na cidade de Entre Rios, no Litoral Norte da Bahia. Outros 18 animais também foram soltos no local, entre eles 16 serpentes. A soltura desses animais foi realizada por profissionais do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) nesta sexta-feira (4).

De acordo com o biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente, a reintegração dos animais ocorreu de uma forma tranquila, uma vez que o habitat apresenta as condições adequadas para os animais. O biólogo, que foi um dos profissionais envolvidos na soltura dos animais.

Ainda segundo o biólogo,  o projeto faz parte de uma das novas áreas de soltura de animais silvestres (Asas), autorizadas pelo Governo da Bahia, no ano passado, junto com o Projeto Sergipe, em Jandaíra.

Ambas estão em espaços pertencentes à Bracell, companhia do grupo RGE,  que possui, ao todo, três Asas. A primeira a ser certificada, em 2020, foi a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, também em Entre Rios. 

Leia Mais:

Cachorro aplica “golpe ninja” e derruba tutora; assista
Criança tampa as orelhas de cachorro durante queima de fogos; veja vídeo
Tutor se isola ao testar positivo para Covid-19 e cachorro passa dias na porta do quarto; assista

gato mourisco

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp