BNews Pet

Angélica cria oito cachorros soltos em casa: "Acho o máximo"

Reprodução
A apresentadora ressalta que ser tutora requer comprometimento, responsabilidade e muito cuidado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/05/2022, às 13h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apaixonada por cães desde criança, a apresentadora Angélica que já teve 30 animais sob sua responsabilidade, hoje cuida de oito cachorros. Eles são integrantes da família e fazem sucesso em fotos nas redes sociais. São eles: os border collies Ziggy e Berenice, a golden retriever Lôra, os yorkshires Lala e Pupu, a vira-lata Latina, o bernese Obama e a famosíssima goldendoodle Gringa que tem um perfil no Instagram com mais de 65 mil seguidores.

“Cada um tem uma história. Um eu ganhei, outro eu busquei e apareceu na minha vida... Os que fui presenteada foram dados com muito amor e afeto por pessoas que gostavam muito de mim, que sabiam que amo animais”, conta Angélica.

De acordo com o site Vida de Bicho, os animais ficam soltos e têm bastante espaço para correr já que Angélica e o marido, Luciano Huck, moram em uma mansão no Rio de Janeiro com os três filhos: Joaquim, de 17 anos, Benício, de 14, e Eva, de 9. “Cada um escolheu um canto da casa. Três deles ficam aqui com a gente, mais perto, outros três gostam de ficar rodando pelo jardim, não são muito de ficar dentro, outros dois adotaram pessoas aqui da casa pra ficar junto. Cada um criou sua rotina”, explica.

Leia mais:

Cachorro faz ato de solidariedade e fica feliz em ajudar a salvar vida; entenda

Pesquisa revela qual o cachorro favorito dos brasileiros; confira

Após impedir embarque de cachorro, empresa é obrigada a pagar passagem de tutor e animal; entenda

“Toda hora tem uma bolinha rolando para baixo, para cima, uma corrida no jardim. Eles estão sempre brincando entre eles e com a gente”, diz a apresentadora, entre risos.

Para a apresentadora a presença dos animais na vida dela fazem toda a diferença.. “Quando estou doente, ficam todos em volta, aquelas coisas de animal que a gente ouve história e descobre que é real. Quando estou mais triste, percebo que eles ficam querendo me alegrar, fazendo bagunça para chamar minha atenção. Acho que, durante a pandemia, muitas pessoas viveram e viram isso, aumentou muito a procura em abrigos por pets para adotar, porque as pessoas sentiram a necessidade desse afeto”, conta.

A paixão passou para os filhos. “Acho o máximo eles cresceram com pets por várias coisas, aprender o afeto, desenvolver o cuidado com o outro, o respeito pela natureza, pelos bichos. Acho lindo”, comenta.

Angélia ressalta que ser tutora requer comprometimento, responsabilidade e muito cuidado. “São muitos desafios, tem que ter disponibilidade e dinheiro, porque eles ficam doentes e, infelizmente, tudo é muito caro. É uma vida para cuidar. Não adianta querer muitos bichos e não ter tempo nem de olhar na cara deles”, ensina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp