BNews Pet

Cãozinho apaixonado por flores insiste em cheirar todas que vê pelo caminho; veja imagens

Reprodução
A primavera é a estação do ano que o cãozinho da raça Pequinês-Bruxelas, de 2 anos, chamado Finn, mais gosta  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/05/2022, às 11h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Farejar é um ato característico dos cães, mas um filhotinho chamado Finn, tem uma particularidade: ele gosta de cheirar flores. A primavera é a estação do ano que o cãozinho da raça Pequinês-Bruxelas, de 2 anos, mais gosta.

De acordo com o site The Dodo, a tutora Sarah Geers notou o gosto do cachorrinho por flores, quando ainda era filhote. “Ele ficou super fascinado pelo jardim de zínia do meu pai. Ele ficava sentado lá e cheirava – não tentava mordê-los nem nada, apenas cheirava. Finn é um filhote gentil”, contou a tutora.

O gosto de Finn em cheirar flores é tão grande que mesmo em casa ele busca arranjos para cheiras. “Fui pegá-lo pulando em nossa mesa de café para cheirar flores compradas em lojas. Às vezes até plantas falsas”, disse Geers.

Leia mais:

Após impedir embarque de cachorro, empresa é obrigada a pagar passagem de tutor e animal; entenda

Criança esconde filhote de pinscher na mochila e tenta levá-lo para escola; veja vídeo

Cachorro faz boa ação mas se revolta com tutor e faz birra em casa; veja vídeo

Carinhoso, o cachorrinho adora um afago e está junto à família, mas quando Finn não está ocupado com dengos, ele está procurando outra flor para cheirar. “Fui pegá-lo tentando cheirar as flores falsas quando estivermos na HomeGoods. Ele gosta de andar de carrinho, e vai colocar a cabeça para fora para cheirá-los enquanto caminhamos pelo corredor. Ele também era obcecado pelas flores do meu casamento!”, relata a tutora.

Os cachorro possuem, em média, o olfato, 10.000 a 100.000 vezes maior do que o humano, o que poderia explicar a paixão de Finn pelo aroma das flores. A dona do doguinho acredita ainda que essa atividade deixa ele mais relaxado e feliz.

“Ele nos faz sorrir e rir todos os dias”, disse Geers. “Ele está sempre tão feliz e nunca para de abanar o rabo ou dar beijos. Ele nos lembra diariamente para permanecermos positivos e sempre mostrarmos amor”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp