BNews Pet

Aos 31 anos, cachorro mais velho do mundo comemora aniversário com festança

Divulgação / Guinness
Aniversário do cachorro mais velho do mundo aconteceu em Portugal  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Guinness
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 15/05/2023, às 12h18


FacebookTwitterWhatsApp

Reconhecido pelo Guinness como o cachorro mais velho do mundo. Na última quinta-feira (11), o pet comemorou seus 31 anos em grande estilo. Com direito a festa e mais de 100 convidados, o aniversário de Bobi, com é chamado, contou com um cardápio cheio de peixes e pratos tradicionais portugueses. O evento aconteceu em Leiria, Portugal. Segundo o site UOL, mais de 100 pessoas marcaram presença.

Mesmo com uma idade avançada e com problemas de visão, Bobi tem uma boa saúde. A família do pet acredita que a longevidade é resultado do "ambiente calmo e pacífico" em que ele vive, além de uma alimentação balanceada. O tutor, Leonel Costa, conta que o cachorro, que é da raça Rafeiro do Alentejo, é sociável e cresceu solto, sempre rodeado de outros bichos.


Conheça Bobi

Em sua família canina, Bobi não foi o único abençoado com a longevidade de vida. A sua mãe, Gira, viveu até os 18 anos, marca além da expectativa da raça, que costuma viver até os 14 anos. O tutor do pet tinha apenas oito anos quando começou a conviver com o animal.


"Bobi é especial, porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão e meus avós, que já partiram deste mundo", disse Leonel.

O cachorro só foi reconhecido pelo Guinness como cão mais velho do mundo no ano passado, quando o pet fez 30 anos. Antes dele, outro doguinho, de 23 anos, era quem ocupava o posto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp