BNews Pet

Após ser resgatada junto com seus filhotes, gata traumatizada aprende a confiar em humanos

Divulgação
A gata foi batizada de Madison e evitava contato com os humanos, mesmo depois de estar em segurança  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/05/2022, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três filhotinhos de gatos e uma mãe felina foram resgatados, há seis meses, pelos protetores Steph e Francis, da ONG Chatons Orphelins Montréal, do Canadá. Eles perceberam uma movimentação incomum na sacada do apartamento vizinho e ao observarem com atenção encontraram os bichinhos.

Ao se aproximar dos pets, a dupla de protetores ofereceu comida, os filhotes correram e comeram o alimento. Contudo, a mãe felina estava mais cuidadosa, mas a fome foi grande demais e ela decidiu comer, mas logo depois correu para um esconderijo.

Leia também: 

Primeiro, foi resgatado um dos filhotes. Em seguida, todos foram levados para um abrigo. A mãe, que foi batizada de Madison, evitava contato com os humanos, mesmo depois de estar em segurança junto com os filhotes. Enquanto os bebês corriam e desvendavam o novo lar, ela procurava paredes e móveis para poder se esconder.

Em entrevista para o site Love Meow, outra protetora, Celine, disse que a gata era tímida, mas curiosa sobre o ambiente. “Quando ela começou a se sentir confortável, ela levantou o rabo e esfregou o rosto em todo o lugar".

A felina foi para um lar temporário e daí pra frente foi só alegria. Com o tempo, Madison passou a interagir quando quer receber carinho ou quando está cansada de ficar sozinha, ao mesmo tempo em que aprendeu confiar, não abre mão de sua ‘paz’.

Os gatinhos cresceram e já estão todos felizes em seus respectivos lares.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp