BNews Pet

Gato ‘diferenciado’ fica famoso na internet por abrir gavetas, armários e porta de geladeira

Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo postado no TikTok da dona do gato já tem quase 3 milhões de visualizações

Publicado em 21/05/2022, às 07h00    Reprodução / Redes Sociais    Redação BNews

Se a característica que as pessoas mais associam aos gatos é a de que eles são independentes, esse pensamento vai ser ainda mais reforçado depois que o mundo conhecer Francisco, o felino que abre portas. A pergunta que fica é: se o bichano tem esse ‘dom’, será que ele ainda precisa dos reles mortais?

Um vídeo postado no TikTok da dona do animal, Luana Paula, de 25 anos, já tem quase 3 milhões de visualizações e despertou o bom humor entre os usuários da rede. Nas imagens é possível ver que o pet abre também gavetas e armários. A tutora contou que até a porta da geladeira o felino já abriu.

Veja:

@luanaranul Grande Chicão.. #trend#cat#gato#catsoftiktok♬ Funny Song - Cavendish Music

A moça, que vive em São Paulo e é jornalista, acredita que o hábito acontece porque o felino "não gostar de portas fechadas". De acordo com ela, a prática se tornou comum depois que eles se mudaram para o novo apartamento

"A porta do meu quarto não tem chave, só a trava normal. Um dia, fechei a porta do quarto, aí ele abriu. Coloquei uma cadeira na frente da porta, e ele conseguiu abrir e empurrar mesmo assim. Coloquei uma maleta de ferro, bem pesada, em cima da cadeira e pensei 'não tem como', mas ele abriu. Além de inteligente, é um gato muito forte", descreveu a paulista, em entrevista ao site O Povo.

Leia também: 

Contudo, segundo Luana, o talento do animal não se restringe só a esse. Ela relatou que até mesmo os amigos que também criam gatos revelam ficar impressionados com Francisco. "Ele é muito comunicativo e até conversa com a gente. Tem uma entonação diferente de miado para cada coisa que ele quer. Nós que convivemos com ele já conhecemos", destaca Luana.

Diante de toda a atenção que o pet tem chamado nas redes sociais, a dona do bichinho contou que agora irá produzir mais conteúdo sobre ele.

"Meus amigos sempre falavam que eu tinha que postar esses vídeos do Francisco. Na hora em que postei, nem teve tantas visualizações, mas depois foi uma chuva de comentários e likes. Esperava que ia ter uma repercussão, mas não nessa proporção. Eu estou amando ver as pessoas interagindo", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre