BNews Pet

Mulher resgata animal silvestre acreditando ser gato abandonado; veja caso

Divulgação/Departamento De Polícia De Rocklin
Animal silvestre é conduzido por Departamento de Polícia e agentes fazem alerta  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Departamento De Polícia De Rocklin

Publicado em 20/05/2022, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma moradora de Rocklin, uma cidade na Califórnia, nos Estados Unidos, se deparou com um adorável animalzinho, que ela acreditou ser um gato comum e resolveu levá-lo para casa e dar a ele todo amor e carinho que ele merecia. Mas, ela não se deu gosta de que esse não era qualquer gato e ela sequer conseguiria domesticá-lo. O caso foi contado no perfil de Facebook do Departamento de Polícia da cidade. 

A família da mulher percebeu que o gato agia diferente dos demais e estranharam a situação. Foi então que o controle de animais da região foi acionado e se certificou de que o animal era na verdade um gato selvagem, que deve viver na natureza. O filhote recebeu o nome de Kit e foi levado ao Gold Country Wildlife Rescue, onde permanecerá recebendo cuidados até ter idade o suficiente para viver sozinho.

Leia Mais:

Casal resgata "cachorro" em estrada, é surpreendido e precisa acionar Departamento de Saúde Pública; entenda
Adolescente adota gato, mas fica surpresa ao descobrir verdadeira espécie do animal; veja vídeo
Homem resgata animal selvagem achando que é o gato da sua vizinha

Este não é um caso isolado e, por isso, o Departamento de Polícia aconselhou sobre o que fazer ao encontrar animais selvagens órfãos ou feridos. Segundo eles, a pessoa deve entrar em contato com um reabilitador de vida selvagem local para que o animal possa ser resgatado e realocado em seu habitat natural no momento apropriado. É importante ressaltar que as pessoas não devem tentar domesticar esses animais. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp