BNews Pet

Mulher resgata animal silvestre acreditando ser gato abandonado; veja caso

Divulgação/Departamento De Polícia De Rocklin

Animal silvestre é conduzido por Departamento de Polícia e agentes fazem alerta

Publicado em 20/05/2022, às 12h45    Divulgação/Departamento De Polícia De Rocklin    Redação BNews

Uma moradora de Rocklin, uma cidade na Califórnia, nos Estados Unidos, se deparou com um adorável animalzinho, que ela acreditou ser um gato comum e resolveu levá-lo para casa e dar a ele todo amor e carinho que ele merecia. Mas, ela não se deu gosta de que esse não era qualquer gato e ela sequer conseguiria domesticá-lo. O caso foi contado no perfil de Facebook do Departamento de Polícia da cidade. 

A família da mulher percebeu que o gato agia diferente dos demais e estranharam a situação. Foi então que o controle de animais da região foi acionado e se certificou de que o animal era na verdade um gato selvagem, que deve viver na natureza. O filhote recebeu o nome de Kit e foi levado ao Gold Country Wildlife Rescue, onde permanecerá recebendo cuidados até ter idade o suficiente para viver sozinho.

Leia Mais:

Casal resgata "cachorro" em estrada, é surpreendido e precisa acionar Departamento de Saúde Pública; entenda
Adolescente adota gato, mas fica surpresa ao descobrir verdadeira espécie do animal; veja vídeo
Homem resgata animal selvagem achando que é o gato da sua vizinha

Este não é um caso isolado e, por isso, o Departamento de Polícia aconselhou sobre o que fazer ao encontrar animais selvagens órfãos ou feridos. Segundo eles, a pessoa deve entrar em contato com um reabilitador de vida selvagem local para que o animal possa ser resgatado e realocado em seu habitat natural no momento apropriado. É importante ressaltar que as pessoas não devem tentar domesticar esses animais. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre