BNews Pet

Após viralizar, idoso justifica jacaré como pet: "Me faz rir"

Reprodução/Instagram @wallygatornjoie
Idoso justifica jacaré como pet e conta que réptil o salvou da depressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @wallygatornjoie

Publicado em 17/10/2022, às 08h59   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Há uns meses atrás o idoso Joseph Henney, mais conhecido como Joie, de 69 anos, ganhou fama junto ao seu animal de estimação: um jacaré. A dupla chocou os moradores de Pensilvânia, nos Estados Unidos e conquistou a web com as imagens dos seus passeios. Acontece que todos quiseram saber mais da ligação do tutor com o "pet" e Henney resolveu esclarecer uns pontos.

Henney contou que, em 2017, perdeu sete pessoas próximas e que, depois disso, caiu em depressão. Mesmo debilitado, ele se recusou a tomar antidepressivos e percebeu que o seu companheiro de longa data poderia lhe ajudar.

O jacaré chamado Wally vive com Joseph há sete anos e o ajudou a curar sua depressão. "Perdi três membros da família e quatro amigos de longa data em duas semanas. Me fechei em uma grande e profunda depressão", relembrou Henney ao jornal Washington Post.

Após o médico receitar remédios e o Henney recusar, algo surpreendente aconteceu. "Voltei um mês depois para outra avaliação e meu médico disse: 'O que você está fazendo, Joie? Você está indo muito bem'. Respondi: 'Estou passeando com meu jacaré'", contou.

O médico do idoso reconheceu os benefícios da companhia do réptil e sugeriu que ele fosse registrado como um animal de suporte emocional. Henney confesso que, inicialmente, estranhou o conselho.

"Eu disse: 'Você está louco? Um jacaré é o animal mais temido do mundo'", lembrou Henney, que acabou aceitando a sugestão e ganhando a autorização para passear com Wally e também levá-lo a eventos.

Joei ganhou Wally em 2015 e, desde então, eles não se desgrudam. Segundo ele, o animal não morde e "faz coisas que os jacarés não fazem". "Ele está sempre comigo e sempre me fazendo rir. Descobrimos que ele sente as emoções das pessoas e tenta confortá-las. Ele é famoso por seus abraços", comentou.

Wally visita casa de repousos, escolas e até assiste jogos de futebol. Atualmente, o réptil foi indicado para o prêmio America's Favorite Pet que, geralmente, tem apenas cães e gatos como competidores, mas esse ano abrangeu diversos animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp