BNews Pet

Cansado do calor, jacaré de coleira caminha em parque da Filadélfia; assista

Reprodução/Twitter @sivalingamhalle
Jacaré, cansado do calor, se refresca e chama atenção em parque  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @sivalingamhalle

Publicado em 30/08/2022, às 08h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há pessoas que preferem os cães, outras os gatos, mas há também quem goste de ter em casa um jacaré. E o mais curioso: levar o animal para passear de coleira. Foi isso que aconteceu nesta semana, no Love Park da Filadélfia, nos Estados Unidos

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, nem sempre um jacaré é uma fera selvagem, às vezes ele pode ser um animal de apoio emocional e fazer muito bem a quem o rodeia. Pelo menos é assim na Filadélfia, onde o réptil se dá muito bem com os humanos e tem até nome, Wally.

Devido ao forte calor americano, o tutor do réptil decidiu levá-lo para se refrescar em meio à uma fonte pública, com a presença de crianças e idosos. Mas, se você pensa que as pessoas se intimidaram com a presença dele, está enganado. Muitos se arriscaram e chegaram até a cumprimentar o animal.

Vários visitantes quiseram registrar o momento com o pet inusitado. O jacaré também possui uma conta no TikTok, que foi movimentada logo após os encontros no parque.  

@wallythealligator Wally loved spending the day in Love Park, Philadelphia !!#WallyGatorESA♬ Good Time - Owl City & Carly Rae Jepsen

O tutor de Wally, Joseph Henney, contou que possui o animal há seis anos e, desde que ele apareceu em sua vida, seu comportamento chamou atenção. O jacaré tinha sido resgatado e Henney se interessou pelo réptil.

"Wally tem sido bem diferente de qualquer jacaré que eu já lidei nos últimos 30 anos”, disse Henney. "Ele não demonstra raiva. Ele não demonstra agressividade. Ele não demonstra nada disso desde o dia em que foi pego. Nunca conseguimos entender o porquê", contou à CNN.

O tutor ainda se derreteu: "Ele é simplesmente adorável. Ele dorme comigo, rouba meus travesseiros, rouba meus cobertores. Ele é simplesmente incrível".

A postura amável do jacaré lhe rendeu um documento formal que o coloca como animal de apoio. Enquanto o tutor estava passando por tratamentos de radiação contra o câncer, o réptil foi uma peça importante para que ele se recuperasse bem.

Henney diz que as pessoas, normalmente, são gentis quando se deparam com o jacaré e ficam bastante animadas com ele. O tutor descarta totalmente a possibilidade do réptil atacar algum humano. "Wally é o único jacaré que eu já vi que se recusa a morder", disse ele. "É incompreensível e difícil de acreditar", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp