BNews Pet

Assustado, cachorrinho ganha ‘veterinária particular’ para que não se sinta sozinho

Reprodução
O cachorrinho se acalmou quase instantaneamente com a veterinária de mentirinha  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/05/2022, às 15h49 - Atualizado às 17h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Denali é um cachorro da raça husky siberiano que, após engolir uma pedra, precisou ser levado pela tutora para a clínica veterinária Glove Cities, que fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para uma consulta breve.

Em um raio-X, descobriram a pedra no estômago, o que estava fazendo o cão não querer comer. Depois de um dia inteiro na clínica, o doguinho não estava melhorando. Então, a Dra. Sharpe, veterinária responsável pelo local, determinou a necessidade de uma cirurgia para remover a pedra.

Ainda que Denali ame sua doutora, ele estava ficando um pouco ansioso por ter tantas pessoas ao seu redor o tempo todo. Ele estava na unidade de terapia intensiva durante toda sua estadia na clínica, onde estava sendo constantemente monitorado, o que estava fazendo com que ele ficasse um pouco sobrecarregado.

Leia também:

Ao mesmo tempo, ele não queria ficar completamente sozinho. O pessoal então criou um plano para dar ao Denali o equilíbrio de que ele precisava.

A equipe decidiu construir um "veterinário" de mentirinha para fazer companhia ao animal. Assim que o colocaram na frente dele, o cão se acalmou, quase instantaneamente. 

“Com o uso do ‘veterinário de mentirinha’, parecia que ele sentia que alguém ainda estava com ele, mas não demais para deixá-lo ansioso ou nervoso”, explicou o veterinário.

A equipe usou um poste de IV, um esfregão e uma foto de sua veterinária favorita, o Dra. Sharpe. Segundo os profissionais, o cachorro “parecia estar hipnotizado”.

Após o período que ficou na clínica, o doguinho passou a se sentir muito melhor e foi liberado.

Reprodução / Redes Sociais

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp