BNews Pet

Ativista arrisca a própria vida em meio à guerra para salvar animais abandonados na Ucrânia; veja fotos

Andy Barnes/W8Media
Desde o início dos ataques da Rússia na semana passada, Konrad e seus colegas da ONG Dioz já resgataram mais de 100 animais abandonados  |   Bnews - Divulgação Andy Barnes/W8Media

Publicado em 08/03/2022, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o início dos ataques da Rússia à Ucrânia, na semana passada, Konrad Kuzminski, um ativista polonês percorre pela cidades ucranianas para resgatar dezenas de animais de estimação abandonados. Segundo informações divulgadas pelo Daily Mail, Konrad e seus colegas da ONG Dioz já resgataram mais de 100 cães, gatos, coelhos, hamsters e até mesmo um camaleão.

“Estivemos envolvidos em muitas missões de resgate lá dentro, resgatando animais de que nos falaram ou levaram para abrigos”, explica ao site. De acordo com Konrad, muitos dos animais estão doentes, famintos ou com membros quebrados. “Resgatamos todos os animais que encontramos e os trazemos de volta ao nosso abrigo para receberem cuidados”, conta.

Ativista

A equipe do abrigo tem feito horas extras na última semana, com ativistas atravessando as fronteiras todos os dias. “Me dói muito ver estes animais sofrendo e as pessoas às vezes esquecem os animais de estimação em tempos de guerra, o que suponho que seja uma consequência natural”.

Ativista

As autoridades na Polônia possibilitaram que os refugiados com seus animais de estimação entrem no país sem vacinação, microchip e exame de sangue.

Ativista

Leia Mais:

Italiano decide ficar na Ucrânia para cuidar de 400 animais resgatados
Casal adia viagem turística e decide ir para Ucrânia ajudar animais e pessoas necessitadas
Cafeteria com 20 gatos continua aberta na Ucrânia para oferecer abrigo a animais e pessoas

Ativista

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp