BNews Pet

Bibliotecária encontra animal inusitado dormindo enrolado com livros; veja fotos

Facebook/Camas Public Library
Bibliotecária se depara com morcego em estante de livros  |   Bnews - Divulgação Facebook/Camas Public Library

Publicado em 28/05/2022, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma bibliotecária estava arquivando os livros quando se deparou com um animal incomum tirando um cochilo sob a obra "Bats at the Library", de Brian Lies, e precisou acionar ajuda das autoridades para capturá-lo. O caso aconteceu na Biblioteca Pública de Camas, em um município da Espanha. 

O dorminhoco se tratava de um morcego que estava tranquilo no local e não se incomodou com a presença dos humanos. A funcionária da biblioteca ficou tão confusa no momento que precisou chamar uma colega pra se certificar da situação.

"Ela não queria perturbá-lo e, com o objetivo de confirmar que era de fato um morcego dormindo na estante, ela saiu para pegar o segundo par de olhos de um colega", disse a diretora da biblioteca, Connie Urquhart, ao The Dodo.

Leia Mais:

Casal oferece carona a animal inusitado e se torna melhor amigo dele; veja fotos
Capivara invade casa de mulher que cofunde animal com cachorro
Homem se surpreende ao descobrir animal inusitado em seu quintal; confira

A diretora acionou os serviços locais de animais, e o policial Bryan Caine chegou 15 minutos depois. O morcego permanecia calmo e até permitiu ser fotografado pelos humanos. "O oficial Caine então gentilmente moveu o morcego para uma caixa e fechou a tampa rapidamente", contou Urquhart.

Bibliotecária encontra animal inusitado dormindo enrolado com livros; veja fotos

Ainda não se sabe como o bicho foi parar no local. Em algumas bibliotecas de Portugal, os morcegos são convidados requisitados, pois eles consomem as pragas que, de outra forma, poderiam se alimentar de manuscritos antigos. Contudo, a Biblioteca Pública de Camas não precisava dos serviços do animal e ele foi liberado de volta à natureza no vizinho Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Lago Steigerwald.

Bibliotecária encontra animal inusitado dormindo enrolado com livros

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp