BNews Pet

Bonito por dentro, cão eleito mais feio do mundo tem patas ao contrário: 'parece um hipopótamo'

Reprodução/Instagram @jenedabenally
Cão eleito mais feio do mundo vence por unanimidade em concurso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @jenedabenally
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 25/06/2023, às 11h51


FacebookTwitterWhatsApp

O doguinho chamado Scooter, da raça crista chinês, de sete anos, foi considerado o Cão Mais Feio do Mundo de 2023 (Worl's Uglies Dog Contest), nesta sexta-feira (23). O concurso aconteceu Petaluma, Califórnia, na Feira de Sonoma-Marin. Uma das juízas comparou o pet a um hipopótamo.

Scooter apareceu com seu cabelo tipo moicano, as patas traseiras invertidas e a língua pendendo para fora da boca. "Da maneira mais fofa possível, ele meio que me lembra um hipopótamo peludo", disse uma das juradas da competição, Catherine Liang.

Por trás de uma aparência que chama atenção, o doguinho carrega uma história triste. Scooter vivia em Tucson, no Arizona, em um criadouro de animais e estava pronto para ser sacrificado quando foi resgatado.

Segundo a biografia do pet, ao ser tirado do local ele teve "chance de encontrar um bom lar e uma vida razoavelmente normal". "Hoje Scooter não está apenas sobrevivendo, mas prosperando. Ele não tem ideia de que é diferente de qualquer outro cachorro", continuou o texto.

A tutora de Scooter, Linda Elmquist, o amou desde o primeiro momento que o viu. O animal usa um carrinho de rodas para se locomover com mais facilidade, mas, demonstrando independência, ele também consegue se equilibrar e andar apenas com as duas patas dianteiras.

"No começo, foi um pouco triste ver a condição em que ele estava", disse Liang. "Mas quanto mais interagimos com ele, masi percebemos o quão adorável e amoroso aquele animal é", acrescentou. Os juízes ainda ficaram encantados de como o cão era "capaz de cuidar de si mesmo".

Apesar do nome, a premiação tem como objetivo celebrar, anualmente, as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos. Scooter venceu na avaliação dos juízes e da multidão.

<

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp