BNews Pet

Brasil ocupa lugar de destaque em ranking de tutores de pet mais felizes; confira

ZigmarsBerzins / Pixabay
Ranking foi feito a partir de estudo realizado com auxílio de uma inteligência artificial  |   Bnews - Divulgação ZigmarsBerzins / Pixabay

Publicado em 10/09/2023, às 12h00   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade que ter um pet em casa pode tornar o dia de qualquer pessoa melhor e mais feliz. Eles são carinhosos, atenciosos e, mesmo que o seu animal de estimação seja mais na dele, apenas a companhia pode fazer toda a diferença.

Para comprovar isso, uma pesquisa recente realizada pela Petplan concluiu que as pessoas que convivem com pets são significativamente mais felizes.

O estudo foi feito com auxílio de uma inteligência artificial de reconhecimento facial, que digitaliza fotos de redes sociais como Instagram e Facebook. A ferramenta conseguiu detectar os níveis de emoção das pessoas presentes em cada uma delas.

Em seguida, foi gerada uma pontuação que classifica em um nível de 0 a 100 cada emoção detectável nas imagens. Foi possível calcular, por exemplo, felicidade, medo e nojo.

Na pesquisa, foram analisadas aproximadamente nove mil imagens de tutores com seus pets ao redor do mundo e comparadas com a porcentagem média de felicidade das pessoas, que é de 36,8%. O estudo concluiu que, nos donos de animais de estimação, o valor médio aumentou para 59,3%.

Brasil

No ranking de tutores mais felizes, o Brasil aparece em segundo lugar. A Nova Zelândia é o país que ocupa o primeiro, de acordo a pesquisa. Contudo, o Brasil lidera o ranking quando os tutores têm cachorros como companheiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp