BNews Pet

Brasileiros ocupam segundo lugar como tutores de pets mais felizes do mundo, diz estudo

Ilustrativa / FreePik
Pesquisa para determinar tutores de pets mais felizes foi realizada com auxílio de inteligência artificial  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 11/09/2023, às 18h11


FacebookTwitterWhatsApp

A presença de um pet dentro de casa traz diversas responsabilidades, entretanto, a felicidade que esses bichinhos proporcionam aos seus tutores faz tudo valer a pena. 


Segundo uma pesquisa realizada pelo Petplan, foi comprovado que pessoas que possuem animais de estimação são mais felizes, e os tutores brasileiros ocupam o segundo lugar na lista.


Com o auxílio de uma tecnologia de  inteligência artificial de reconhecimento facial, a Petplan conseguiu identificar, através de fotos postadas nas redes sociais, os sentimentos mais comuns nas pessoas ao redor do mundo. E, ao fazer um levantamento que mostrava fotos de pessoas que possuíam pets, foi possível constatar que a felicidade das pessoas aumenta em uma média de 59,3% quando existe a presença dos bichinhos.


O curioso estudo apontou o Brasil como o segundo em possuir os tutores mais felizes do mundo, perdendo apenas para a Nova Zelândia.


De acordo com  Thiago Teixeira, diretor do centro veterinário de nível hospitalar Nouvet, existem respostas fisiológicas que comprovam esse fato. “Pessoas que convivem com pets possuem respostas fisiológicas visivelmente mais saudáveis quando falamos de transtornos como ansiedade, estresse e até mesmo interferência na frequência cardíaca. Cada vez mais os estudos em torno da relação entre pets e humanos reafirmam que o convívio com animais de estimação ajuda não apenas no âmbito individual, mas na sociedade como um todo, proporcionando o desenvolvimento de vínculos e contatos sociais”, constatou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp