BNews Pet

Cachorro abandonado e em situação terrível passa por "repaginada" no visual; veja transformação

Divulgação/Barking Mad Dog Rescue
Equipe de abrigo dá "repaginada" no visual em doguinho arredio  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Barking Mad Dog Rescue

Publicado em 14/06/2022, às 11h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cãozinho, encontrado sozinho próximo ao abrigo Barking Mad Dog Rescue (BMDR), nos EUA, estava totalmente irreconhecível, com os pelos emaranhados e sujo. A situação estava tão crítica que era difícil identificar, a primeira vista, se era um cachorro ou não.

A equipe que fez o resgate do cão tentou uma aproximação com o cachorro, mas não obteve sucesso. Arredio, o doguinho, batizado de Barny, não confiava nos humanos e parecia preferir ficar sozinho. Apesar da insistência do cão em não aceitar ajuda, os voluntários sabiam que não poderiam deixá-lo para trás.

"Encontramos Barny perto de nosso abrigo em uma pequena vila chamada Nisipari, na Romênia. Acreditamos que alguém o deixou lá para nós encontrarmos. Não sabemos de onde ele veio ou como chegou a uma condição tão terrível", disse a líder da equipe de adoção do BMDR, Hayley, ao The Dodo.

Cachorro abandonado em situação precária passa por "repaginada" no visual

O cachorro, nitidamente, já havia passado por muita coisa e sentia muito medo. "Ele estava MUITO assustado e não queria ser tocado ou manuseado", contou Hayley.

O médico-veterinário que atendeu Barny achou melhor sedar o animal por causa da resistência que ele apresentava ao toque humano. Dessa forma, os profissionais conseguiram raspar seu emaranhado de pelo, consertar ferimentos, limpar os dentes e garantir qualquer outro cuidado que ele devesse receber. Foi necessário que houvessem várias pessoas para limpar e arrumar o cão.

Cachorro abandonado em situação precária passa por "repaginada" no visual; veja transformação

Leia Mais:

Cachorros de dreads? Pelagem exótica de animais intriga populares
Cachorro que havia esquecido como comer tem reviravolta surpreendente; veja história
Cãozinho que havia desistido da vida entra em riacho e algo surpreendente acontece; veja vídeo

O doguinho parecia outro animal quando saiu do atendimento e chocou as pessoas. Barny começou a viver no abrigo e, aos poucos, foi aprendendo a confiar nas pessoas. "Barny é um personagem realmente atrevido e está muito bem no abrigo", afirmou. "Ele está aprendendo a confiar e fica melhor a cada dia", pontuou.

Apesar de ainda ter um longo caminho pelo frente, Barny já começou a deixar para trás toda história triste do seu passado.

Equipe de abrigo dá "repaginada" no visual em doguinho arredio

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp