BNews Pet

Cachorro é condecorado após feito importante na Ucrânia; veja vídeo

Reprodução/YouTube/Roman Sukhan
Cão farejador é condecorado na Ucrânia e fica feliz em premiação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/Roman Sukhan

Publicado em 11/05/2022, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cãozinho farejador Patron, da raça jack russel, de dois anos, foi condecorado por ajudar as forças do país a localizar explosivos de guerra, neste domingo (8), pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy. O pet apareceu bem feliz durante a cerimônia e divertiu os presentes no local.

O doguinho, cujo nome significa "cartucho", desde o início do conflito, no dia 24 de fevereiro, já detectou mais de 200 explosivos. A coragem do companheiro não passou despercebida e ele recebeu a Medalha de Serviço Militar durante uma entrevista coletiva do presidente com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, na cidade de Kiev.

Leia Mais:

Homem salva cachorro encalhado em rio congelado na Ucrânia; veja vídeo
Cachorro interrompe reportagem na Ucrânia e rouba cena; veja vídeo
Luisa Mell celebra cachorro resgatado na Ucrânia após apelos na web

"Hoje, quero premiar os heróis ucranianos que já estão limpando nossas minas", começou Zelenskiy. "E junto com nossos heróis, um pequeno e maravilhoso sapador - Patrono - que ajuda não apenas a neutralizar explosivos, mas também a ensinar nossos filhos as regras de segurança necessárias em áreas onde há ameaça de minas".

Atento a tudo, o peludo parecia estar bem feliz, latindo e abanando o rabinho. Além dele, seu tutor, que é major do Serviço de Proteção Civil, Myhailo Iliev, também foi premiado.

Patron trabalha no Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES) na remoção de explosivos e a equipe o chama de "alma e mascote" do grupo. O doguinho como todo trabalhador também ganha pelo seu serviço, contudo, ele recebe todos os dias ao final do trabalho duro. Sua recompensa é ter muito carinho e petiscos a sua disposição.

"Obrigado, amigo, pelo seu trabalho incansável!", post do Telegram dos serviços de emergência.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp