BNews Pet

Cachorro é devolvido para abrigo após um ano e meio de adoção e motivo intriga web; saiba qual

Facebook/Halifax Humane Society
Cachorro é devolvido e abrigo afirma não culpar tutores  |   Bnews - Divulgação Facebook/Halifax Humane Society
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 10/12/2023, às 14h41


FacebookTwitterWhatsApp

O doguinho chamado Lucky, de dois anos, foi devolvido ao abrigo de animais, Halifax Humane Society, localizado em Daytona Beach, Flórida, Estados Unidos, depois de morar com seus tutores por um ano e meio. O motivo que levou ele a voltar a ficar sem família deixou muita gente chocada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O abrigo, ao contar a história, falou mais sobre o pet, que é educado, socializa bem com crianças, adultos e outros cães. O relato não é apenas do centro de resgate, mas também dos antigos tutores, que estavam devastados ao devolver o cachorro.

"Seus donos tinham coisas muito boas a dizer sobre ele. Eles nos informaram que ele é domesticado, treinado na caixa e anda bem na coleira", escreveu o abrigo em publicação no Facebook.

Infelizmente, a família devolveu o pet porque ele tem uma forta tendência a perseguir galinhas e costumava fugir de casa para fazer isso. "Nós não os culpamos. Não estávamos no lugar deles, pudemos ver o quão difícil foi a decisão para eles e tem sido difícil para Lucky, como vocês podem ver na última foto", acrescentou o centro.

A devolução fez Lucky ficar cabisbaixo por um tempo e os funcionários do local tiveram que usar a criatividade para tentar levar alegria ao doguinho novamente. Eles tiraram o cachorro do canil para um dia de passeio pelas dependências do abrigo e isso fez com que o pet voltasse a se animar.

"Derreteu nossos corações vê-lo parar de tremer e descansar confortavelmente, até mesmo buscar carinho depois de um tempinho", contou. O abrigo ainda acrescentou sobre a evolução do pet: "Ele ficou cara a cara com um gato e não pareceu intimidado por ele, mas recomendamos cautela, já que ele tem um histórico de perseguir coisas menores que correm".

Lucky já está disponível para adoção. "Se você está interessado em Lucky, venha conhecê-lo a partir das 12h. às 18h diário. Se não puder adotar, considere acolher, se não puder acolher, considerando ser voluntário", sugeriu em post.

Apesar do abrigo não culpar os tutores, alguns internautas não julgaram a justificativa forte o suficiente para que eles pudessem abandonar o pet. "Não é um grande problema ensinar um cachorro a não perseguir galinhas!", disparou um usuário da plataforma. "Ele tem aqueles olhos doces de labrador aos quais é quase impossível dizer não", obsevou o segundo. "Ah, sorte que eu também gosto de frango!", brincou o terceiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp